Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um NetBook da Positivo. É bem antiguinho, eu sei, mas pelo tamanho dele me convém ainda mantê-lo. O problema começou quando o Windows XP parou de receber suporte, eu resolvi usar o Windows 7 porque todo mundo falava que era o melhor e tal. Como meu pai trabalha é TI pedi pra ele instalar, ele disse que meu computador era fraquinho e tal mas q rodaria bem o 7. Ele instalou mas o bendito computador resolveu q a cada dez minutos tinha q dar a tela azul. Aí numa dessas ele reiniciou e apareceu pra atualizar para o 10, então eu atualizei pro 10. Ele parou de dar tela azul, mas é quase impossível usar o computador porque fica muito travado. Já me disseram q com as configurações dele seria bom eu colocar o Ubuntu, mas eu não sei se o Ubuntu é compatível com os programas mais usados no Windows. O que vocês acham, devo por o 7 e tentar resolver o problema de tela azul, coloco o 8.1 pra ver no que dá, coloco o Ubuntu ou continuo com o 10 e me viro pra achar uma forma de destravar ele? Já tô cansado desse computador. Junto tem uma foto da descrição do NetBook

Capturar.PNG

Postado

tenta por windows 8.1 embedded industry pro x86

Postado

Esse configuração sua é menor que os requisitos minimos do windows 10..  

Sinceramente.. eu tentava uma ou reinstalar o 7 .. ou uma distribuição linux leve.. 

Postado

Tô baixando o 8.1 vou tentar fazer um teste. Mas já tô desanimado com o Windows viu @xmauro. Quanto ao Ubuntu,@Pravon será que consigo instalar os programas das minhas impressoras Hp, consigo um office que seja compatível com os da Microsoft?

Postado
19 minutos atrás, Alex Tec Celulares disse:

Tô baixando o 8.1 vou tentar fazer um teste. Mas já tô desanimado com o Windows viu @xmauro. Quanto ao Ubuntu,@Pravon será que consigo instalar os programas das minhas impressoras Hp, consigo um office que seja compatível com os da Microsoft?

Drivers Impressora e Office - facin facin de resorver sô...

Ubuntu -> Instala-se o pacote hplip para impressoras HP e quanto a um pacote office pode escolher o Libreoffice que tem nos repositórios ou instalar o Wps Office -> wps office 32 bits Deb ( download)

Instalação !? ir ao terminal e executar -> sudo dpkg -i "nome do pacote.deb"

questão -> "será que consigo instalar os programas das minhas impressoras Hp" - quais seriam ?

Postado

@Black Fox seria uma Deskjet D1660 é uma multifuncional q não lembro a referência dela.

você teria um site onde eu poderia baixar o Ubuntu? Valeu

adicionado 2 minutos depois

Acabei d tentar instalar o 8.1 e deu q a resolução da minha tela não é compatível com o sistema. Acho q vou de Ubuntu mesmo. Nunca usei esse sistema, mas não custa nada tentar. Pior q tá meu computador não fica

Postado
3 horas atrás, Alex Tec Celulares disse:

será que posso fazer o Boot por um cartão de memória de 2 GB?

nunca tentei mas considerando ser o cartão um tipo de pendrive - deve funcionar sem problemas.

para criar a mídia inicializável pode usar o Rufus

Postado

@Black Fox não respondi antes porque estava instalando o Lubuntu. Eu usei o cartão de memória mesmo. Usei o Universal USB installer porque já conhecia ele. Meu NetBook ficou super rápido, mas como tudo que é novo, eu tô meio q sofrendo pra aprender a usar. Acho q vou ter q voltar pro Windows, porque por mais q eu tenha prestado bem atenção ao instalar ele e testei todos os botões do teclado ele continua com os botões trocados. Tipo, quando coloco "~" ele põem " ' " e pra mim q trabalho com documentos não dá pra ficar adivinhando onde estão os acentos. Fora q ele não quer reconhecer meus telefones LG e Motorola. 

adicionado 25 minutos depois

Consegui resolver o problema do teclado. Nada q um pouco de pesquisa na internet que não ajude

Postado
1 hora atrás, Alex Tec Celulares disse:

bom, resolvido todos os principais problemas. Agora é só se adaptar ao novo sistema. Muito obrigado à todos que deram dicas. Valeu:thumbsup::thumbsup:

Excelente!!

Obs. Para pesquisa/instalação de pacotes utilize o Synaptic. Caso o mesmo não esteja presente no sistema acesse o terminal e execute:

sudo apt-get update "enter"

* informe a senha "enter"  ( no Linux é padrão não ser exibido nada ao digitar a senha)

sudo apt-get install synaptic "enter"

considere um período ( 1x por semana, ou a cada 15 dias, ou a critério) para execução desses comandos.

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade

e

sudo apt-get dist-upgrade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!