Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Eu possuo  notebook  Asus i5 X450L. Eu o formatei por estar com vírus. Depois de formatar eu instalei o Windows 10. Mas, de 10 a 15 minutos o computador apresenta o erro da tela azul: IRQL NOT LESS OR EQUAL e reinicia (as vezes ele carrega, porém não reinicia e eu tenho que o desligar). 

Fiquei pesquisando sobre o problema é recebi a informação de que poderia ser algum problema nas peças do computador e que poderia ser a memória RAM. Meu computador possuem 2 pentes de 4gb o que totaliza 8gb de memória RAM. Uma delas é removível e a outra onboard que parece ser ligada à placa-mãe do note. 

Eu abri o note e removi o pente removível. O problema persistiu. Então coloquei a memória novamente no note. Gostaria de perguntar a vocês se os mesmos têm experiência nesse assunto é se poderiam me ajudar. Também eu gostaria de saber se dá pra desativar a memória onboard pela bios do note. Por favor me ajudem a solucionar este problema de tela azul do Windows 10 e me diâmetro se o problema é mesmo a memória ou se é outra coisa. 

Para levar em consideração antes de formatar e instalar o Windows 10 eu tinha o Windows 7 e este problema não ocorria. A bios do asus é a Aptio.

Postado

Bom existe sim uma forma de desabilitar a memoria onboard, porém isso não da para fazer via software, isso tem que ser feito eletronicamente.

Olha, tente rever os drivers, baixar novos drivers... As vezes pode ser sim um erro de memoria e o mais engraçado é que isso pode acontecer em um sistema, mas não quer dizer que em outro sistema vai acontecer também, doido né?!

Pode tentar também usar problema que testam as memorias, baixe o HirenBoot ele tem ferramentas que irão auxiliar no teste de memorias, chipset entre outros. Nunca é demias, teste o hd também

• 8 meses depois...
Postado

Aparentemente estou tendo o mesmo problema, porém meu notebook não está ligando por nada! Tentei restaurar, mas dá erro, tentei praticamente tudo e não vai.. fica em lup infinito de reinicialização e não vai. Se eu desligo e ligo, não vai tb. Não sei o que fazer. Me ajudem, por favor. Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!