Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, recentemente meus pais se desfizeram de alguns hardwares antigos, como ainda estão funcionando, decidi usar eles para montar um computador, depois me surgiu a ideia de tentar montar um servidor com ele.

Gostaria de saber se é possível eu montar um servidor local, com esses hardware.

- Processador Intel Core Pentium E5500

- Memória DDR3 3GB

- HDD 500GB

A mobo que ta junto com esse processador eu não cheguei a ver qual é ainda.

A ideia de montar um servidor com essas peças surgiu pelo fato de que nem compensaria eu vender essas peças, então decidi me aventurar em algo novo e tentar montar um servidor onde eu vou poder hospedar algum o outro site por hobby e n precisar gastar com hospedagem, ou pra criação de algum servidor de jogo local mesmo, ou até mesmo para depositar arquivos e backups, enfim seria algo mesmo pra fazer um teste e poder aprender.

Postado

@O Monge Sim, sem problema.

adicionado 4 minutos depois

Saberia me dizer a possibilidade de coisas que eu poderia fazer com esse meu servidor em casa, alem de criar um servidor pra jogo, hospedar site sem a necessidade de pagar uma hospedagem ou simplesmente usar para backups de arquivos?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!