Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SHIFTD

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. @AtretadorEu gostaria de me aperfeiçoar, aprender tudo o que é possível fazer com um, então pode se dizer que não tenho um objetivo em concreto mas sim vários. Servidores de arquivos, web, email, webmail, dns, FTP, imagens, virtualização, jogos, enfim como eu tinha dito o foco é aprendizado, e para aprender nada melhor do que por a mão na massa. o orçamento esperando para tal seria entorno de 700 reais no máximo. Como dito anteriormente, não pretendo nada parrudão até por que não tem um objetivo especifico alem do aprendizado.
  2. E ai pessoal, atualmente estou me aprofundando mais em servidores, e bom, eu gostaria de montar um servidor físico na minha casa por motivos práticos. Atualmente para aprender estou usando o VirtualBox, porém eu gostaria ter um contato real, ter meu próprio servidor e ir me aperfeiçoando, sei que tem a possibilidade de contratar um vps para ir aprendendo, mas não é o que eu quero. Por isso, eu gostaria da ajuda de vocês com os possíveis hardwares que eu poderia estar comprando para montar este servidor, algo pequeno, custo baixo mas que atenda bem.
  3. Bom, como você disse que irá montar o PC, precisamos saber primeiro se você já comprou as demais peças ou se ainda vai comprar. Precisamos saber qual vai ser o teu kit primeiro pra saber se essa tua RAM de 4GB DDR3 @ 1333Mhz é compatível com a mobo que você comprou, caso contrário você terá que comprar um novo pente de RAM. Se você ainda não comprou as demais peças opte por uma mobo que dê suporte a DDR4.
  4. Estou a um bom tempo cogitando a possibilidade de deletar a minha conta no caralivro, enfim chegou a hora. Ultimamente essa rede social só serve para gerar discórdia entre as pessoas por meio dos famosos textões, inúmeras noticias falsas, click baits, enfim, não há necessidade em manter uma conta em uma rede social como essa. Nos últimos anos eu entrava no facebook somente para participar em grupos sobre hardware e tecnologia, mas com o tempo fui percebendo como a parada era desorganizada e sem regras, as pessoas não sabem mais manter a cordialidade, logo partem para a ignorância, e aí eu pensei, pra que eu preciso de um grupo desses se eu já tenho o fórum do Clube do Hardware entre outros fóruns destinado ao mesmo assunto na internet? Aqui pelo menos tem uma moderação firme, e é raro a falta de cordialidade entre os seus membros. Facebook só serve pra uma coisa, pra usar as pessoas cadastradas nela como massa de manobra com as divulgações e proliferação de noticias falsas. Vide escândalo com Cambridge Analytica.
  5. Mas eu não perguntei qual a favorita, eu perguntei qual o MELHOR. Como por exemplo o I9 7980XE. Mas podemos concordar que um PC para trabalho sim pode ser usado para jogar, acredito que não seria um empecilho.
  6. Fala pessoal, Estou realizando uma pesquisa para fins de estudo e eu gostaria da colaboração de vocês. A ideia é a seguinte, se fosse para vocês montarem um PC MASTER RACE, aquele PC *****, com os melhores hardware, high-end mesmo, e vocês não tivessem limite para gastar nesse PC, quais peças vocês escolheriam? Levando em consideração essas peças que vocês escolheram, saberiam informar qual seria o tempo médio que esse PC se manteria no topo? Em tese, por quanto tempo você conseguiria usar esse PC sem que seja feito nenhum upgrade. Outra coisa, ignorem o fato de se o PC for somente para jogos, para trabalho, etc. O real foco é somente no PC e não para qual fim vai ser usado.
  7. Fala pessoal, estou estive lendo em alguns post antigos aqui do fórum e me deparei com algumas informações a respeito do Hyperthreading, no caso que ele atrapalha o overclock, no caso aumentando a temperatura de alguns núcleos do processador e também causa travadas ao jogar alguns jogos, eis aqui a minha dúvida, fala ou não a pena desativar o Hyperthreading?
  8. Você não irá conseguir montar um setup atual para o uso pretendido com esse orçamento. Se houver a possibilidade de aumentar ele aí acredito que poderemos te ajudar. Você tem preferência entre Intel e AMD ou pode ser qualquer um dependendo do custo/benefício?
  9. Fala pessoal, recentemente adquiri um monitor Predator da Acer, para ser mais específico o Modelo de 24' o XB241YU e bom vi que ele vme com um suporte bem grande, minha dúvida é, haveria alguma forma de colocar ele na parede? O suporte para este monitor pode ser um suporte universal? Alguém já conseguiu colocar ele na parede?
  10. Boa Tarde fórum, Estou aqui para pedir um auxilio no overclock da minha gtx 1080ti amp extreme, atualmente estou usando ela para jogar em 4k. A grande dúvida é, valeria a pena fazer overclock nessa placa de vídeo? Se sim, como eu posso fazer? Cheguei a ler bastante a respeito de overclock de placa de vídeo, mas vi muitos vídeos em inglês o qual não sou crack, no qual relatavam que o overclock em placas pascal é diferente das demais placas.
  11. Primeiro a gente precisa saber o teu orçamento, ou seja, se possível diga até quanto tu pretende ou pode gastar.
  12. @O Monge Sim, sem problema. adicionado 4 minutos depois Saberia me dizer a possibilidade de coisas que eu poderia fazer com esse meu servidor em casa, alem de criar um servidor pra jogo, hospedar site sem a necessidade de pagar uma hospedagem ou simplesmente usar para backups de arquivos?
  13. Então, recentemente meus pais se desfizeram de alguns hardwares antigos, como ainda estão funcionando, decidi usar eles para montar um computador, depois me surgiu a ideia de tentar montar um servidor com ele. Gostaria de saber se é possível eu montar um servidor local, com esses hardware. - Processador Intel Core Pentium E5500 - Memória DDR3 3GB - HDD 500GB A mobo que ta junto com esse processador eu não cheguei a ver qual é ainda. A ideia de montar um servidor com essas peças surgiu pelo fato de que nem compensaria eu vender essas peças, então decidi me aventurar em algo novo e tentar montar um servidor onde eu vou poder hospedar algum o outro site por hobby e n precisar gastar com hospedagem, ou pra criação de algum servidor de jogo local mesmo, ou até mesmo para depositar arquivos e backups, enfim seria algo mesmo pra fazer um teste e poder aprender.
  14. @lucaslabam Eu não sei se é top, mas eu peguei um SUV400 de 240gb da Kingston, mas isso foi quando montei meu pc e mal sabia quais peças comprar. Vejo muita gente comprando e falando bem do Samsung Evo tanto aqui no brasil quanto fora.
  15. Se tiver como me passar esse guia avançado, seria grato, aprendizado é sempre bom. Enquanto isso irei tentando colocar nos 3000mhz com 1.4v adicionado 14 minutos depois Setei a frequência para 3000mhz, os timings não deixei o padrão da frequência, deixei ele no mesmo timing que tinha quando estava em 2400mhz, ou seja, 15-15-15-35 e a tensão em 1.4v. Aparentemente está estável, mas tem algum teste pra saber se está realmente estável?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...