Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou desenvolvendo um aplicativo para Android através do Android Studio e estou seguindo passo-a-passo uma vídeo-aula do YouTube (clique aqui para vê-la) que ensina como utilizar web service para conectar o aplicativo a um banco de dados externo. Porém ele não mostra de onde baixar os arquivos utilizados e nem como instalar os programas e além disso estou utilizando uma IDE diferente da que ele usa (ele usa o Eclipse), por isso estou com dificuldade em acessar o MySQL através do XAMPP (como ele faz no vídeo), adicionar uma biblioteca no Android Studio, Instalar o Apache Tomcat e achar o download das bibliotecas mostradas no vídeo. Alguém pode me ajudar com essas coisas? A seguir está o erro que aparece no XAMPP quando eu tento ligar o MySQL:

bd.JPG.16cd3feddeaf8d68d72b4a00897349e1.JPG

Postado

Porque não usa o MySQL e o Tomcat que junto na instalação do Xampp?

Fora isso, em QUALQUER programa que você tentar compilar e receber um alerta de erro de que falta alguma biblioteca, o nome dela ou do método chamado sempre será mostrado. Um rápida busca no Google você descobre o pacote/.jar correto.

E nesse tipo de erro, coloque o stack de erro da IDE compilando o código, e não do banco de dados. Normalmente a IDE vai te dar um stack do erro MUITO mais detalhado.

PS.: importou todas as bibiotecas do Xampp para seu projeto?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...