Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia...
É o seguinte, a placa de rede onboard da minha placa-mãe aparentemente queimou...então fui atrás de uma OFFBOARD.
Encontrei uma 10/100 com entrada PCI e a instalação foi super tranquila sem precisar instalar qualquer tipo de driver.
Porém aparentemente ela desliga sozinha fazendo com que eu tenha que desconecta-la do slot e recoloca-lá, assim ela religa na hora.
Uso uma internet de 50MB, navegando ela segura uns 40 minutos sem desligar, porém forçando um pouco do uso (em jogos) ela desliga em menos de 20 minutos...
Já fui no site do fabricante, instalei driver deles, desativei a placa de rede onboard na bios, desativei a opção de energia que desliga a placa de rede, fiz limpeza dos contatos, troquei cabos mas nada adiantou...
O que consegui fazer para amenizar isso foi limitar a minha internet para 10mb...assim consigo usar ela jogando por +ou- umas 2 horas sem desligar, porém ainda desliga e eu sou obrigado a retirar do slot e recolocar, assim ela religa na hora.

Imagino eu que deva ser a peça mesmo que está com problemas mecânicos...já que quando forço um pouco mais de seu uso os intervalos de desligamento são menores.
OBS: Não tenho outra entrada PCI para testar...e como se trata de uma peça baratinha não estou com muita coragem de ir lá trocar (por ser muito longe).
Então o que acham? devo buscar um adaptador de rede USB? Ele é bom? Vai limitar minha internet?

Reforçando, possuo VIVO FIBRA 50MB Download, 30 Upload.

Minha velocidade de download é alta...em download de jogos steam fica cravada em 6.3mb por segundo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!