Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

estou precisando de fazer um arquivo .bat para copiar XMLs de uma pasta para outra mas com a data do dia anterior. A pasta que receberá os arquivos apos um determinado tempo eles serão apagados por um outro programa que não vem ao caso. O que eu quero é que a Bat possa copiar todos os arquivos de uma pasta para outra com a data de criação anterior a data atual sempre que ele for rodado.

Tenho esse ai mas copia tudo que estão na primeira pasta

@echo off

xcopy/e/h/D/v/y "C:\Apollo\XML\2.1" "C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1"

Atenciosamente,
Davisson Jurandi

Postado

Veja se consegue adaptar este exemplo que copia arquivos com a data anterior a de hoje:

@Echo Off
Set _Source=C:\Apollo\XML\2.1\
Set _Dest=C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1\
Forfiles /D -1 /P "%_Source%" /M *.XML /C "cmd /c XCopy /CD @path 0x22%_Dest%0x22"

• Curtir 2
Postado

Realizei algumas mudanças mas não está copiando os arquivos.

@Echo On
Set _Dest=C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1
Forfiles /D +0 /P %_Source% /C "cmd /c XCopy %_Dest%"
pause

Retorno na tela DOS em anexo.

dos.jpg

Postado

Alterando no codigo para "D +0" a batch procura arquivos com a data de hoje, provavelmente voce não tenha nenhum alterado / criado com esta data nas pasta "C:\Apollo\XML\2.1\". 

Postado

Agora que reparei que voce tambem alterou outro precho desta linha do codigo:

Onde determina o a extensao (xml) do codigo deve ser copiado:

Forfiles /D -1 /P "%_Source%" /M *.XML /C "cmd /c XCopy /CD @path 0x22%_Dest%0x22"

Postado

Pode verificar meu amigo.

@Echo On
Set _Dest=C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1
pause

Dos2.jpg

Postado

Bom pra mim esta funcionando desta forma: 

Ou seja copia todos os arquivos com data inferior a data de hoje com as extensão *.xml 

@Echo Off
Set _Source=C:\temp
Set _Dest=C:\temp\Fotos\

Postado

Sim esta instalado!

Tente então, digitar direto na tela de Cmd: 

Forfiles /D 0 /P C:\Apollo\XML\2.1 /M *.XML /C "cmd /c XCopy /CD @path C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1"

• Curtir 1
Postado

Caro amigo,

Agora estou em outro computador pra ser mais exato no meu particular e com o sistema operacional Windows 10 o mesmo do meu trabalho e aqui funcionou sem problema algum.

Após vários testes aqui descobri que o problema esta nas aspas da variável "%_Source%", pois no comando não deve-se colocar nenhuma aspas. Amanhã vou testar no computado do meu trabalho e respondo aqui. 

Muito obrigado pela ajuda amigo valeu mesmo.

• 1 ano depois...
Postado

Ola estava dando um apesquisada como usar o forfiles e encontei esse topico, o comando funcona correto com o xcopy mais se eu quiser mover o aquivo ao invés de copiar?

tentei o move mais da erro de sintaxe.

• 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!