Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoa de algumas semanas para cá do nada o meu pc congela e para ele voltar tenho que ficar segurando o botão de desligar, como fazia alguns anos que não limpava ele aproveitei esse domingo e fiz aquela limpeza limpei tudo com alcool isopropilico, limpa contato, borracha e troquei a pasta do processador feito isso achei que solveria mais continua o problema.

Pegue um programa de teste o OCCT e o mesmo apos algum segundos para e da uma mensagem de aquecimento de 76 grau o mesmo só vai até 75 graus, coloquei o aida64 e fiz outro teste e parei quando em alguns minutos o temperatura bateu mais de 86 graus, minha duvida é isso é normal deve fazer o pc check para ver se é só temperatura ou mais coisa.

Se for a temperatura qual cooler os senhores indicam silencioso durável e que posso ser utilizado em futuros UP, hoje utilizo o cooler que veio com o processador o box.

Configuração do PC sistema Windows 10: ASUS P8Z68-V PRO,Core i7 2600k, 2X4GB DDR3 1333 CORSAIR, PNY GTX760,Hd Ssd 256gb Sandisk Z400s, HD WD SATA 2 1000GB (1TB) 64MB, COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S, Protetor contra raio Clamper 8 tom. 127/220V 10A 293J

Então pessoa o meu gabinete é um Gabinete Cooler Master Haf 922.

Ontem deixei rodando alguns testes com o pc check consegui rodar o de memorias, ram, GPU e cahe tudo OK e em quanto tomava banho rodei o da motherboard que deu erro em "Keyboard Controller", agora não sei se ele pede para aperta algum coisa nesse como não tava na frente e hoje devo executar o do processador e depois dos HD.

Será que é fonte ou só temperatura e não nunca fiz over só mudo na bios as opção tem 3 antes estava na ultima e agora coloquei defaul e ficou no do meio.

Esse seria bom serve para o meu e futuros UP: http://www.pichau.com.br/water-cool...eo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

Postado
11 minutos atrás, Haziel disse:

aproveitei esse domingo e fiz aquela limpeza limpei tudo com alcool isopropilico, limpa contato, borracha e troquei a pasta do processador

Só uma duvida, você colocou o cooler de volta bem apertado ou meio frouxo?

Postado

Partindo do comentário  lá do Tom's Hardware, 75c está bem quente. Mas baixe o HWINFO, abra o "sensors" e poste os resultados aqui em IDLE(só com o HWINFO aberto) e com algum outro programa mais"pesado" em execução, uma reprodução de video em HD ou um jogo. poste aqui tb

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Haziel disse:

Coloquei bem apertado

Tá errado, vê se você não encaixou ele errado. Talvez as TEMP estejam altas por uma má colocação do cooler

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...