Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum e meu problema é o seguinte: Recentemente comprei uma memoria ram nova e juntei com a minha antiga (ambas ddr3 porém com frequencias diferentes) e hoje meu computador reeniciou e ao iniciar a seguinte mensagem da american megatrends apareceu: DQS training failed on previous boot Revert to slower DRAM speed. O computador inicia novamente mas de tempo em tempo ele volta a travar novamente e iniciar com essa mensagem. Não é a primeira vez que apareceu essa tela da american megatrends, ocorreu há semanas atrás e nunca voltou a aparecer até hoje. Nesse meio tempo também acontecia outra coisa: Ao iniciar o windows o computador travava ou ficava em tela preta, mas quando eu reeniciava ele ligava normalmente. O que eu preciso fazer para que o computador pare de travar e reeniciar sozinho? Abaixar a frequencia de uma na BIOS resolveria o problema? Desde já agradeço!

A frequencia e detalhes sobre a memoria estão abaixo (utilizei o programa CPU-Z).

WINDOWS 7

placa-mãe APMCP61-D3

Amd ii x3 450 processor

R7 240 2gb

6gb ram

cpuz1.png

cpuz2.png

cpuz3.png

Postado
Citação

DQS training failed on previous boot Revert to slower DRAM speed

Pelo menos é isso que o erro descreve - reduzir a frequência. 

Citação

Ao iniciar o windows o computador travava ou ficava em tela preta, mas quando eu reeniciava ele ligava normalmente. 

Se possível, teste os módulos individualmente com programa Memtest86+ ou Diagnóstico de memória do Windows em Ferramentas administrativas.

http://www.memtest86.com/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!