Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia VRAM caindo em jogos gerando perda de desempenho


Posts recomendados

Fala galera, tenho uma RX 480 8gb Power Color Red Dragon.

 

Estou tendo frame drops ao jogar Overwatch, notei que minha frequência da memória de vídeo (vram) está diminuindo no meio do jogo de 2000 mhz pra 300 mhz, gerando perda de frames por alguns segundos e logo voltando ao normal. Lembrando que a frequencia da propria vga não cai, fica constante em 1266 Mhz. O que atrapalha em jogos FPS.

Minha config é FX 6300 @4.1 Ghz, GA 78 LMT-S2, 8 gb ram 1333 Mhz, Corsair CX 500.

Segue foto do gráfico da frequencia da VRAM, ao jogar overwatch durante 30-40 min. 

Enfim, essa queda de frequencia pode estar ligada ao gargalo gerado pelo processador?

Defeito na placa-mãe, fonte ou a propria vga? 

Se for vga, como acionar a garantia da powercolor? Agradeço a todos!

 

EDIT: Ja aumentei o Power limit pro máximo, não gerou nenhum mudança.

 

 

diegoo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a mesma placa de vídeo que você e estou utilizando a mesma versão de driver, minhas recomendações são desinstalar os drivers e instalar novamente, remover ou restaurar os perfis criados nas configurações dos jogos ou por ultimo você pode tentar forçar a frequência desejada através do wattman

http://imgur.com/a/C0SE4

http://imgur.com/a/ktQ8A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...