Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a Todos. Estou fazendo um upgrade no meu notebook. Não tenho disponibilidade de montar um desktop!

placa-mãe model Dell INC 0DNMM8

Notebook Inspiron 15r se 7520

processador i5 3210M CPU 2,50 GHZ ivy bridge socket 988b rPGA

ram 8gb ddr3 

placa de video AMD Radeon 7700m series

intel HD graphics 4000

hd 1tb

pretendo colocar mais 8gb de ram e substituir o processador por um Intel Core i7 - 3610qm CPU 2.20 GHZ

minha duvida é a seguinte:

comprei um Adaptador Egpu - Mini Pci Express (v8.4d)

e estou na duvida em qual placa de vídeo comprar que seja compatível com a minha placa-mãe pensei em uma PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

já pesquisei sobre minha saída mini PCIE e ela não apresenta whitelist mas gostaria de ajuda sobre a placa de vídeo

sei q vou ter que desinstalar a AMD 

• 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Olá amigo, eu tenho o mesmo notebook que o seu Dell Inspiron 15SE (7520) só que o meu processador é o i7 3632QM 2.20Ghz.

Bom, resumo da ópera, eu comprei uma EGPU da Beast V8.3E e na época como eu estava desesperado para poder finalizar o TCC da minha noiva que faz Arquitetura e precisava renderizar o projeto dela no Lumion 6, eu acabei comprando uma MSI GTX 1080ti OC AERO pra poder fazer EGPU no meu Notebook e finalizar o projeto. Enfim, tentei instalar o DIY EGPU do nando pra poder desabilitar a placa de vídeo dedicada do note (7730m) na BIOS, mas não deu certo porque o meu Windows 8 deveria ter sido instalado de forma diferente no qual eu não me lembro e como eu tinha muitos arquivos no computador era impossível formatar, e sem contar que pra instalar o cabo PCI-EXPRESS X1 você tem que literalmente abrir o notebook e deixar a carcaça solta o que inviabiliza a mobilidade do mesmo. Sendo assim, acabei pegando emprestado um desktop de um amigo meu, instalei minha placa de vídeo no PC dele e finalizei o trabalho. Portanto eu não indico pra ninguém que tenha esse notebook a fazer isso, além de ficar muito ruim, dá muito trabalho pra fazer funcionar. É mais fácil você investir em um Desktop e tirar o máximo proveito da placa de vídeo ou comprar um notebook que tenha entrada Thunderbolt que eu acredito que seja muito mais fácil fazer esse tipo de adaptação.

Espero ter ajudado, pois essa foi a minha péssima experiência e espero ajudar o próximo.

Qualquer dúvida é só me contatar.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...