Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Eu acabei de instalar o meu novo teclado Corsair K55 RGB, recém tirado da caixa, e com menos de uma hora de uso ele passou a se desligar e ligar do nada. Eu já desativei a função do windows de desligar os despositivos, mas não adiantou nada. Alguma resolução?

Eu também vi um maluco falando que a cerca elétrica pode estar dando problema no teclado, isso é verídico?

• 3 meses depois...
Postado

olá tudo bem !!!

Bem como eu passei por esse problema a pouco tempo e descobri a causa dele, vou tentar esclarecer a vocês o que acontece e deixar a solução correta pro problema.

Isso acontece sempre que é causado uma oscilação de energia seja para + ou para -, o que acontece é que a proteção do próprio sistema desliga aleatoriamente uma ou mais usb, geralmente quando é feita e distribuição dos fios em nossas casas, um único fio percorre varias tomadas (o que é errado), incluindo a tomada onde está o seu pc, ai quando você tem, Ex. Uma geladeira, um microondas, um chuveiro e o pc na mesma linha de tomadas, sempre que a geladeira armar o compressor ou o microondas entrar em funcionamento ou o chuveiro, vai gerar uma oscilação na linha de tomadas que usam o mesmo fio, fazendo a usb desativar e ativar novamente, da para resolver mexendo nas configurações do windows, mais  se a oscilação for muito alta podem chegar à queimar seu equipamento, no caso o ideal é pedir a um eletricista para passar um fio independente para a tomada do pc, vindo direto do fio principal para essa unica tomada.

Vou deixar a solução também pela configuração do windows, vai em Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Alterar Configurações do Plano, e clica em alterar configurações de energia avançadas, vai abrir uma janela menor e  vai em configurações usb, configuração de suspensão seletiva e desativa essa opção, lembra que esse método resolve, mais não é a solução da rais do problema, e que pode danificar seu equipamento se a oscilação for muito alta, espero ter ajudado a todos que passam por esse problema ok , abraço !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...