Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Bom, estou aqui para procurar um solução para o meu problema, possuo um pacote de internet Oi Velox Residencial, e necessitava liberar algumas portas para hospedar um web server, dentre outros, porém estou com alguns problemas.

O cabo de telefone passa por um modem (ZTE ZXDSL 831II) que está configurado em PPPoE, e, do modem, ele passa para um roteador também em PPPoE(eu espero) de modelo TP-LINK TL-WR740N, e finalmente, conectado via cabo ao computador. Ambos com os ips e portas configuradas da seguinte forma:

IP do roteador(TP-LINK): 192.168.0.2

IP da maquina: 192.168.1.100

Configuração NAT do modem:

H6rgSxz.png

Configuração NAT do roteador:

pF7GrKf.png

e, o xampp rodando na maquina:

xuJiFt5.png

(OBS: Utilizo o No-IP para tratar do IP Dinâmico)

• Membro VIP
Postado

Há inconsistências em seu relato que precisamos verificar.

Dois aparelhos em PPPoE não podem estar ativos ao mesmo tempo (em alguns raros casos até pode), de modo que ou o seu roteador está em PPPoE ou o seu modem. Para identificar isso é simples, se você conectar o modem direto ao PC, você consegue acesso direto à internet? Se sim, é seu modem que está em PPPoE, caso contrário é seu roteador.

Em sendo a primeira opção, o ideal é que modifique a estrutura da rede, configurando o modem como bridge e o roteador como PPPoE.

A segunda inconsistência é em relação ao IP, você cita que o IP do roteador é 192.168.0.2, quando o IP da máquina é 192.168.1.100. Isso indica que seu PC não está conectado na rede do roteador e sim em uma outra rede, talvez a do modem (aparentemente trata-se disto, graças a imagem que posta acima). O que pode sinalizar uma falha de configuração dos aparelhos (vide o que eu disse acima).

Somente depois destes fatores resolvidos é que será possível se concentrar na abertura das portas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!