Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ciro-mota

Moderadores
  • Total de itens

    4.892
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.235

Sobre ciro-mota

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador - Bahia
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    https://www.linkedin.com/in/ciro-mota/
  1. A licença na verdade não seria sua, aparelhos OEM (notebooks, AIO e etc...) possuem licenças próprias e atreladas a ele (hardware). Como migrou para o Windows 10 dentro do período legível para migração gratuita, o licenciamento ocorreu pela ID de hardware do sistema e com isso ele se auto ativa ao ser conectado a internet. A licença do seu desktop é um caso a parte. De qualquer forma, você pode remover a licença do aparelho executando o comando abaixo em uma janela do Prompt de Comando (Admin): slmgr -upk
  2. Eu editei suas imagens por conter informações públicas suas e que poderia ser utilizadas para fins maliciosos. Ok, você agora recebe um endereço IP público, as regras aparentam estar ok, porém para cada regra TCP, crie uma UDP e vice versa. Exemplo, a regra para porta TCP 5223, crie uma UDP para porta também 5223. Certifique-se de que o servidor ou serviço que quer ativar, esteja rodando no PC. Além disso, certifique-se de definir manualmente o endereço IP 192.168.0.101 nas configurações da conexão local do Windows.
  3. @Davi Heinich favor evitar criar mais de um tópico para tratar do mesmo assunto. Obrigado.
  4. Amigo, com todo respeito, mas você aparenta já ter idade suficiente para ter consciência de que nem tudo o que está na internet é uma verdade (não digo que o vídeo não é, a questão não é essa). E além disso, de acordo com o que é apontado neste vídeo, é algo diferente do que você relata ter feito, na sua postagem. Quer alternativas mais garantidas? Use RJ45 nas duas pontas. Um access point. Use um repetidor wireless.
  5. Boa tarde. Tente desligar o IPv6 no roteador e teste se o problema persiste.
  6. Baixe este driver, instale e verifique se o problema persiste: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/MEI-Win7-8-81-10_V11001172_857.zip
  7. Boa tarde. Levando o sistema para núvem você aumentaria os gargalos pois adicionaria o fator conexão. É preciso analisar a situação da sua rede e os motivos pelos quais tem ocorrido o problema. Se possível poste detalhes da rede.
  8. Boa tarde. Somente com a conta Google associada ao aparelho é possível fazer o correto desbloqueio. Demais procedimentos não são permitidas postagens no fórum.
  9. Rode um arquivo .reg, a estrutura seguiria este formato: Basta trocar o domínio do Facebook pelo qual quer adicionar. Poderá criar mais linhas para tal.
  10. Poste detalhes: - Do endereço IP. - Das configurações. - Do teste efetuado.
  11. Você estaria limitado a capacidade de upload do link, e upload ocupado em horário comercial pode ser bem prejudicial para toda a rede. Por hora, o valor você deve verificar a média de quanto é cobrada ai na sua cidade. Não saberia precisar muito, mas pelo porte do serviço, de R$100 ~ R$200 hora por causa dos servidores.
  12. Entendo que para um leigo, muitas vezes é difícil diagnosticar as coisas, porém quase todas as suas perguntas é somente você quem pode constatar isso. Além do fato de não fornecer nenhum detalhe adicional o que torna extremamente difícil qualquer tipo de tentativa para ajudar. Na própria configuração do seu roteador isso é perfeitamente possível. Contudo o modo automático é o mais indicado. Consulte a página de suporte do fabricante/modelo do notebook. (Primeiro detalhe que não foi informado). Consulte a página de suporte do fabricante/modelo do roteador. (Segundo detalhe que não foi informado). Consultar a fatura entregue pela prestadora paga pagamento, geralmente constará a velocidade contratada. E esse ponto, obviamente é que não teremos como saber, nem mesmo com base em testes por vários fatores. No mais, se possível, informe os detalhes que tentaremos complementar algumas coisas.
  13. Sinceramente não entendi o que quer fazer?! Não seria mais simples ligar o notebook diretamente via cabo de rede em ambas as pontas, sem a necessidade complicar mais as coisas?
  14. Mas o que uma coisa tem haver com a outra? A falha Krack descoberta recentemente abrangia/abrange todas as marcas, sejam elas chinesas ou não. Empresas ocidentais deixam seus aparelhos em EoL de fora de qualquer correção de segurança. O fato dos aparelhos de IoT chineses serem vulneráveis são aqueles vendidos sem qualquer suporte por parte de quem o fabricou e o deixa exposto a falhas. Nesses dois casos podemos ter uma relação com casos de DDoS. Mas não restritivo a um único fator. Quanto a Xiaomi, hoje ela é um grupo tão grande quanto a Baidu e até agora, não há como provar que haja um monitoramento tão diferente do que Google e Facebook fazem (opinião minha).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×