Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ciro-mota

Moderadores
  • Total de itens

    3.631
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

832

4 Seguidores

Sobre ciro-mota

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador - Bahia
  • Sexo
    Masculino
  1. Depende do seria 'bacana' para você. Pesquise pelos modelos da TP-Link, você pode verificar a usabilidade deles pelos emuladores: https://www.tp-link.com/br/emulators.html Boa sorte. Não vai mudar absolutamente nada na usabilidade da rede, afinal, eles estão com DHCP Server desabilitado.
  2. Boa tarde. Esses roteadores se conectam a um switch e consequentemente um servidor? Conectados via porta LAN ou WAN? Poste detalhes da topologia e configuração.
  3. Vamos com calma por gentileza, sem confundir alhos com bugalhos, é preciso analisar todo o cenário primeiro para se chegar a uma conclusão. Primeiro, ping não é uma medida primordial para medição das condições de uma conexão, a sua prestadora pode te entregar um serviço com velocidade dentro do contratado mas o ping pode ser um pouco mais alto do que deveria. 1 - Como o colega citou acima, os testes devem ser feitos conectado via cabo e sem outros aparelhos conectados ao mesmo tempo. Utilize este teste abaixo e poste o resultado: https://beta.simet.nic.br/ 2 - Tente acessar as configurações do modem/roteador e desabilite temporariamente o IPv6.
  4. Teste o adaptador em outros aparelhos para verificar se o problema persiste.
  5. Você pode tentar instalar um PfSense ai, direcionar o link 1 direto para o servidor e o 2 para o restante da rede. Em seguida criar regras de acesso para o acesso externo do serviço via RDP e interno pela própria rede.
  6. Boa tarde. Tentou atualizar o driver ou reverter para um driver mais antigo?
  7. Além da dica do colega acima, você seria assinante de provedor via rádio? Se sim, entre em contato com eles e informe.
  8. Altere: 2° Modem/Roteador - DHCP desativado ( 192.168.2.1 ). 3° Modem/Roteador - DHCP desativado ( 192.168.3.1 ). 4° Modem/Roteador - DHCP desativado ( 192.168.4.1 ). Compre um roteador dedicado, e migre o modem para bridge.
  9. A soma ou o fail over continuará a acontecer, você precisará especificar as regras para casos como esse.
  10. Boa tarde. A exceção dos planos fibra, sim, poderá utilizar outro modem. Só deverá atentar para o plano contratado, se ADSL2+ ou VDSL2+.
  11. Duas CPEs deverão atender sim ao que precisa. 80M talvez até uma resolva, mas para garantir, utilize duas.
  12. Não se descarta 100% uma possibilidade, porém creio que o problema tenha relação com o lease de IP que é dado a rede, e os modems mesmo com DHCP inativo, estarem na mesma faixa de DHCP Server do modem principal. Vamos aguardar os testes.
  13. Havia um pequeno erro na minha resposta acima, já editei, tente novamente.
  14. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×