Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Include e Bibliotecas .


Gabriel MS

Posts recomendados

Sim sou iniciante mas quero falar de biblioteca. Me por favor falem se estou certo ou errado .

 

Include no Portugues siginifica Incluir Mas o que ele Inclui?

 

Uma biblioteca . As bibliotecas do c++ basicamente são iguais as bibliotecas reais so que em vez de livros existem códigos .

Cada biblioteca tem seu tipo de códigos.

 

Exemplo:

 

Você quer inserir uma imagem no seu código para o compilador ler .Antes disso você deve por #include <biblioteca> e a biblioteca que tem códigos para inserir imagem no seu Bloco de Código .

 

Por favor se eu estiver errado me avisem !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel MS    sim as bibliotecas são isso mesmo, dependendo do que for fazer precisa de um tipo de biblioteca, por exemplo se for fazer alguns tipos de cálculos, como seno e cosseno precisa da biblioteca math.h ou se for usar a função getch precisa da biblioteca conio.h, e assim susecivamente, agora como você mencionou sobre colocar figura na tela, no c++ isso é bem difícil, pois você precisaria instalar a biblioteca allegro ou outra com a mesma função.  ou poderia usar a API win32 no próprio c++,  nesse link abaixo você pode conseguir informações sobre essa API :

https://docs.google.com/file/d/0B73JwvIHVHaiSFdpekJCOUdoeE0/view

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante notar que existe duas maneiras de incluir uma biblioteca no seu código, por linkagem "Dinâmica" e "Estática".

  Na Estática, toda a biblioteca é compilada junto com seu código, e o resultado final é que a biblioteca fica toda atrelada ao executável (.exe), aumentando o tamanho do arquivo e eliminando dependências externas.

  Já na Dinâmica, seu executável é compilado com as definições da biblioteca, e o resultado é que seu programa fica menor mas dependente de um arquivo externo ".DLL no windows" e ".SO no linux".

Curiosidade: A biblioteca Dinâmica é carregada somente uma vez pelo Sistema Operacional, podendo ser utilizada por inúmeros programas, a Estática é carregada juntamente com o executável, isso implica que pra cada programa carregado na memória, também será carregada uma instância da biblioteca estática que vem acoplada ao executável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!