Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim sou iniciante mas quero falar de biblioteca. Me por favor falem se estou certo ou errado .

Include no Portugues siginifica Incluir Mas o que ele Inclui?

Uma biblioteca . As bibliotecas do c++ basicamente são iguais as bibliotecas reais so que em vez de livros existem códigos .

Cada biblioteca tem seu tipo de códigos.

Exemplo:

Você quer inserir uma imagem no seu código para o compilador ler .Antes disso você deve por #include <biblioteca> e a biblioteca que tem códigos para inserir imagem no seu Bloco de Código .

Por favor se eu estiver errado me avisem !

• Curtir 1
Postado

@Gabriel MS    sim as bibliotecas são isso mesmo, dependendo do que for fazer precisa de um tipo de biblioteca, por exemplo se for fazer alguns tipos de cálculos, como seno e cosseno precisa da biblioteca math.h ou se for usar a função getch precisa da biblioteca conio.h, e assim susecivamente, agora como você mencionou sobre colocar figura na tela, no c++ isso é bem difícil, pois você precisaria instalar a biblioteca allegro ou outra com a mesma função.  ou poderia usar a API win32 no próprio c++,  nesse link abaixo você pode conseguir informações sobre essa API :

https://docs.google.com/file/d/0B73JwvIHVHaiSFdpekJCOUdoeE0/view

• Curtir 1
Postado

É interessante notar que existe duas maneiras de incluir uma biblioteca no seu código, por linkagem "Dinâmica" e "Estática".

Na Estática, toda a biblioteca é compilada junto com seu código, e o resultado final é que a biblioteca fica toda atrelada ao executável (.exe), aumentando o tamanho do arquivo e eliminando dependências externas.

Já na Dinâmica, seu executável é compilado com as definições da biblioteca, e o resultado é que seu programa fica menor mas dependente de um arquivo externo ".DLL no windows" e ".SO no linux".

Curiosidade: A biblioteca Dinâmica é carregada somente uma vez pelo Sistema Operacional, podendo ser utilizada por inúmeros programas, a Estática é carregada juntamente com o executável, isso implica que pra cada programa carregado na memória, também será carregada uma instância da biblioteca estática que vem acoplada ao executável.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!