Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,
tenho um netbook Asus, rodando Win 10, que fica permanentemente ligado na tomada.
Ultimamente quando vou ligá-lo, através do botão físico, ele demora para responder, como se o botão estivesse com mau contato.
É possível transferir a função do botão físico para alguma tecla do teclado ?
Se isso não for possível, existe alguma configuração do gerenciamento de energia, que torne desnecessário o uso do botão físico ?
Qualquer ajuda será bem vinda.

Postado
15 horas atrás, Severino estável disse:

Caros colegas,
tenho um netbook Asus, rodando Win 10, que fica permanentemente ligado na tomada.
Ultimamente quando vou ligá-lo, através do botão físico, ele demora para responder, como se o botão estivesse com mau contato.
É possível transferir a função do botão físico para alguma tecla do teclado ?
Se isso não for possível, existe alguma configuração do gerenciamento de energia, que torne desnecessário o uso do botão físico ?
Qualquer ajuda será bem vinda.

Se o botão estiver com problemas, o mais correto é trocá-lo por outro, não tem como trocar o botão power por outra tecla, foi pra isso que o botão power foi feito.

Postado

Pior que infelizmente não tem mesmo, algumas BIOS tem uma opção de ligar o computador pela USB. Mas teria ver todas as opções da sua BIOS para saber se ele tem isso.

Então você poderia desligar o computador e ao mexer o mouse por exemplo ele liga novamente.

Outra maneira, bem menos correta... kkkkkkk 

Seria abrir o notebook, soldar dois bios no botão power, e toda vez que você quiser liga-lo é so juntar os fios! kkkkk

Esteticamente feio, procedimento requer um pouco de conhecimento (básico) mas funciona....

Ou melhor, procure no mercado livre esse botão para comprar, geralmente custam barato

Postado

Embora haja algum problema com o botão power do meu netbook, não consigo mais "acordá-lo" através do teclado, após a entrada no estado de suspensão.  Isso acontece desde que atualizei o Windows para o Creators Update.  Há vários relatos no fórum da Microsoft, de problemas semelhantes.  Nenhuma das soluções propostas funcionou no meu caso...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...