Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o comando type cmd


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês?

 

alguém poderia me ajudar??

 

eu estou com problemas ao utilizar o camando type no cmd

ao invés de apenas unir dois arquivos do formato txt o camando também está 
duplicando as informações.

 

exemplo:


eu tenho um arquivo1 com os seguintes dados:

1 mesa
2 cadeiras
3 sapatos

 

e tenho um arquivo 2 com os seguintes dados:

1 sapato
3 cadernos
4 livros

 

quando eu aplico o camando type (type *.txt>>teste.txt)

o arquivo teste fica assim:

1 mesa
2 cadeiras
3 sapatos1 sapato
3 cadernos
4 livros1 mesa
2 cadeiras
3 sapatos1 sapato
3 cadernos
4 livros

 

alguém poderia me ajudar com esse problema?

 

eu preciso que ao aplicar o comando type o arquivo final fique assim:

1 mesa
2 cadeiras
3 sapatos
1 sapato
3 cadernos
4 livros

 

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o comando ainda está duplicando as informações ao unir os arquivos.

 

eu realizei um segundo teste e com informações diferentes da primeira vez, mas não deu certo.

 

eu estou enviando em anexo os arquivos: arquivo 1, arquivo 2, teste (esse é o resultado após utilizar o comando type) e por último eu estou enviando um modelo de como eu quero que fique o arquivo após utilizar o comando type.

 

por gentileza, peço que você baixe esses arquivos e tente fazer um teste no seu computador (eu já tentei de várias formas :( )

 

muito obrigado novamente pela atenção.

arquivos utilizados para teste.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...

 

O arquivo teste.txt também tem a extensão txt, logo também está sendo incluído quando você faz *.txt.

Então o que acontece é que você salva o conteúdo de arquivo1.txt em teste.txt, depois o conteúdo de arquivo2.txt em teste.txt, e finalmente o próprio conteúdo atual de teste.txt em teste.txt, e essa última operação é que duplica.

 

Podemos evitar isso usando outra extensão para o arquivo teste, como .log, ficando teste.log.

 

E outra coisa a fazer é dar um Enter no final do conteúdo do arquivo1.txt e do arquivo2.txt, criando uma nova linha no final de cada um, assim vai manter cada linha separada, ao invés de juntar a última linha do primeiro arquivo com a primeira do segundo arquivo (Ex: "3 sapatos1 sapato").

 

Então, deixe apenas os arquivo1.txt e o arquivo2.txt na pasta (exclua ou mova para outra pasta os outros arquivos), e então use o comando assim:

 

type *.txt>teste.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...