Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marco acv

Problemas com o comando type cmd

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês?

alguém poderia me ajudar??

eu estou com problemas ao utilizar o camando type no cmd

ao invés de apenas unir dois arquivos do formato txt o camando também está 
duplicando as informações.

exemplo:

eu tenho um arquivo1 com os seguintes dados:

1 mesa
2 cadeiras
3 sapatos

e tenho um arquivo 2 com os seguintes dados:

1 sapato
3 cadernos
4 livros

quando eu aplico o camando type (type *.txt>>teste.txt)

o arquivo teste fica assim:

1 mesa
2 cadeiras
3 sapatos1 sapato
3 cadernos
4 livros1 mesa
2 cadeiras
3 sapatos1 sapato
3 cadernos
4 livros

alguém poderia me ajudar com esse problema?

eu preciso que ao aplicar o comando type o arquivo final fique assim:

1 mesa
2 cadeiras
3 sapatos
1 sapato
3 cadernos
4 livros

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O operador de redireção >> acrescenta ao final do arquivo. Para substituir todo o conteúdo já salvo no arquivo use o operador de redireção >.

type *.txt>teste.txt

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa tarde!

obrigado pela atenção :)

tentei realizar o procedimento, mas infelizmente não deu certo  :(o resultado foi o mesmo apresentado anterior.

Por favor, se alguém poder me ajudar.

muito obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique que o conteúdo dos arquivos txt na pasta são esses mesmo, o único jeito que o que indiquei criaria duplicidade é se um dos arquivos já tiver o texto duplicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o comando ainda está duplicando as informações ao unir os arquivos.

eu realizei um segundo teste e com informações diferentes da primeira vez, mas não deu certo.

eu estou enviando em anexo os arquivos: arquivo 1, arquivo 2, teste (esse é o resultado após utilizar o comando type) e por último eu estou enviando um modelo de como eu quero que fique o arquivo após utilizar o comando type.

por gentileza, peço que você baixe esses arquivos e tente fazer um teste no seu computador (eu já tentei de várias formas :( )

muito obrigado novamente pela atenção.

arquivos utilizados para teste.rar

Compartilhar este post

Link para o post

Ok...

O arquivo teste.txt também tem a extensão txt, logo também está sendo incluído quando você faz *.txt.

Então o que acontece é que você salva o conteúdo de arquivo1.txt em teste.txt, depois o conteúdo de arquivo2.txt em teste.txt, e finalmente o próprio conteúdo atual de teste.txt em teste.txt, e essa última operação é que duplica.

Podemos evitar isso usando outra extensão para o arquivo teste, como .log, ficando teste.log.

E outra coisa a fazer é dar um Enter no final do conteúdo do arquivo1.txt e do arquivo2.txt, criando uma nova linha no final de cada um, assim vai manter cada linha separada, ao invés de juntar a última linha do primeiro arquivo com a primeira do segundo arquivo (Ex: "3 sapatos1 sapato").

Então, deixe apenas os arquivo1.txt e o arquivo2.txt na pasta (exclua ou mova para outra pasta os outros arquivos), e então use o comando assim:

type *.txt>teste.log

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais