Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo aqui e me cadastrei para tirar algumas duvidas.
Então, quero montar um PC do zero, mas não tenho tanto dinheiro e nem muita experiencia. Será a minha primeira vez montando um PC.
Venho pesquisando as peças e estou na duvida entre processadores INTEL ou AMD, visando sempre o custo x benefício. Estava vendo também que tem os FX e os novos Ryzen que são mais baratos que os INTEL. E agora ? Qual escolher ?
A placa de vídeo me indicaram uma GTX 1050 ti  4Gb.

Postado

Olá, seguinte a linha FX já ta morta e é burrice comprar arquitetura antiga. Então fica assim, do lado da Intel só vale a pena os i7 e o Pentium G4560 que vai levar bem sua vga e você ainda terá a possibilidade de futuramente fazer um upgrade para um i7, preste atenção aqui, pois, só valera a pena mesmo o upgrade direto para um i7!
Do lado da Adm só vale a pena os Ryzen 5 e 7, eu poderia também escrever aqui que os Ryzen 3 valem a pena mas seria precipitado já afirma neste momento que os Ryzen 3 é uma boa escolha pois temos que aguardar um pouco mais e esperar vídeos de pessoas usando eles na prática.

Resumindo: Intel só se for de Pentium G4560 ou algum i7. Na Amd só se for de Ryzen 5 ou os ryzen 7 até o momento em ambas marcas!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Bon3co Colega, qual o orçamento? Qual seu objetivo: Jogar em qual qualidade e qual resolução? Vai fazer algo mais (edição de vídeo, photoshop, livestream, etc.)?

Informa essas coisas que dá pra te ajudar melhor. Porém as dicas do colega @Henrique.BR. foram boas e podem ser levadas em conta

• Curtir 1
Postado

É mais para jogos mesmo, não precisam ser no ultra nem full hd.
E eu jogo mais jogos online também. Enquanto a orçamento não tenho uma base, mas dei uma pesquisada e vi que o ryzen 5 da pra comprar, ta mais barato q o i7 e é melhor que o pentium né ?
e pesquisando novamente sobre a placa de video, vi que tem uma placa de video mais barata a rx 460... ela é boa ?

• Membro VIP
Postado

@Bon3co Ryzen 5 é um excelente processador mas irá sobrar bastante com a RX 460 (até a 1050ti sobraria um pouco dependendo do jogo, mas em alguns casos pode ser uma boa). Mas sem saber seu orçamento fica muito difícil recomendar o que seria melhor para você.

G4560 + H110M (com bios atualizada) + 8GB DDR4 + RX 460/GTX1050 non ti = Jogos em qualidade média em Full HD

Esse mesmo PC com a 1050ti = Jogos em qualidade média/alta, 

Ryzen 5 1400 + B350 + 8GB DDR4 + GTX 1050ti = jogos em qualidade média/alta mas com maior fluidez e melhores FPS principalmente em jogos de mundo aberto que o G4560 sofre um pouco.

Esse mesmo pc com uma 1060 6gb = Jogos Alta/Ultra 

Claro que isso varia de acordo com a exigência da pessoa e essas qualidades falo de Jogo AAA. Os Mass Effect Andromeda, Dishonored 2, Hitman da vida. Jogos como lol, CS Go,  qualquer uma dessas configurações já levam facilmente acima de 60 fps em boa qualidade

Qualquer um desses PCs você adiciona:

HD suficiente para ti

Fonte: CX430w ou CX500w

Gabinete: fonte embaixo, um fan na frente e outro atrás.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!