Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores. 

Estou precisando desenvolver uma planilha que funcione em rede (tempo real em várias máquinas). Para isso, criei duas pastas de trabalho (uma xlsx que atua como banco de dados e outra xlsm). Todos os dados são salvos na ".xlsx". Gostaria de uma macro que conectasse ambas as pastas de trabalho sem que houvesse a necessidade de ativá-las (abrir), mas desconheço qual procedimento utilizar. Alguém poderia me ajudar nisso?

Desde já agradeço a colaboração!

Postado

Muito obrigado pela ajuda. Foi de grande valia. Você tem alguma apostila ou livro para me indicar que possa me ajudar? Estou começando agora no VBA.

• Curtir 1
Postado

Uma última dúvida. O procedimento que você me passou funcionou perfeitamente. Mas Como faço para copiar o dado de uma célula da pasta de trabalho ativa para a inativa? E como faço para salvar os dados de uma linha inteira da pasta de trabalho ativa na inativa (considerando que se for inserção de dados novos, será na ultima linha do banco de dados e se for modificação dos dados existentes, a planilha localiza qual linha deve ser registrada a partir dos dados da coluna "F"?

Postado

No exemplo em anexo eu inclui o comando que envia novos dados a base de dados, ou seja envia dados da pasta de trabalho ativa para pasta de trabalho inativa. 

Quando se envia dados com esse comando ele insere os dados na base na ultima linha vazia.No exemplo ele envia a linha inteira, ou seja as colunas nome, cidade e pais. 

E se voce quer pesquisar e ou alterar um dados, no metodo findfirst, voce coloca o nome do campo do seu banco, por exemplo, se o campo "Nome" estiver na coluna F, é esse o campo que voce vai pesquisar. 

Se ainda tiver duvidas faça um exemplo com alguns dados e post com sua duvida aqui. 

comando_2.zip

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!