Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração adequada


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Como breve introdução, um amigo meu viaja esse mês para o paraguai, e ele ofereceu trazer as peças para se montar um computador de lá. Sendo muito mais em conta, até onde eu pesquisei, aceitei.

 

A minha grande dúvida é a seguinte, se a configuração que eu montei está correta, se não ocorre chance de dar alguma coisa errada, e eu so descobrir na hora que algum técnico for montar e me dizer. Não entendo praticamente nada sobre essas coisas, direto vejo coisas do tipo... Essa placa-mãe não suporta isso ai, e por ai vai.

 

Então, vou deixar a configuração que imaginei montar e vocês me dizem se está correta, se não o que devo mudar.

 

Desde já. muitíssimo obrigado!

 

Processador: Processador Intel Core i5-7400 3.0GHz LGA 1151 6MB

placa-mãe:  H110M-C Intel Soquete LGA 1151

Placa de video: Placa de Vídeo MSI GeForce GTX1060 Oc 3GB DDR5 PCI-Express

Memória: Memória Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2133MHz

Armazenamento: HD Seagate 1.0TB 3.5" 7200RPM 64MB

Fonte: Corsair VS600 80 Plus White 600W

Gabinete (Dúvida): Compraria ele aqui no brasil, e enviaria para alguém realizar a montagem. Então, outra dúvida minha, é se qualquer gabinete comporta essas peças

 

SE CONSEGUIREM REDUZIR O CUSTO DE ALGUMA PEÇA, SEM PERDER TANTA QUALIDADE, TAMBÉM ACEITO SUGESTÕES!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basicamente está tudo compatível, só  a placa-mãe que precisa de bios atualizada.
Com isso dito sugiro algumas mudanças para ter um custo x benefício melhor.

 

i5 não é um processador recomendado, já que o Ryzen está na mesma faixa de preço e se mostra uma escolha melhor (mais estável, melhor para multitarefa, terá mais upgrades) então recomendo trocar o processador por um Ryzen 5 1400 e a placa-mãe por uma B350.

Com isso, veja se cabe no orçamento memória RAM de 2400mhz já que o Ryzen tira vantagem disso.


A fonte está exagerada, uma de qualidade de 430w levaria, recomendo a CX430w ou CX500w (melhor caso venha pegar uma placa de vídeo que precise de dois conectores externos).


Por fim, recomendo fortemente fazer a força para pegar  a versão de 6gb da GTX 1060. Alguns jogos podem sofrer com apenas 3gb, especialmente em resoluções mais alta (Full HD para cima).

 

DE todo é uma ótima config para rodar jogos em alto e ultra, mas com essas mudanças ficará ainda melhor.


E quanto ao gabinete, segue as dicas: Fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outro atrás e só tenha certeza de caber sua placa de vídeo (eles sempre dizem até que tamanho cabe, aí só checar no site da fabricante da placa escolhida)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fazendo uma adição ao que o Wannieg disse acima. Se o lugar que vive é muito quente, pegue um gabinete que é compatível com ventoinhas na parte frontal, coloque um na frente jogando ar frio para dentro e o traseiro vai jogar o ar quente para fora, assim a corrente fica mais natural. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, amigos. Vou pesquisar os preços, mas me parece interessante!

 

Pode ser essa placa-mãe: placa-mãe Asrock AB350M-HDV AMD Soquete AM4 ?

 

Realizei as mudanças recomendadas, não lembro em quanto.. mas barateou em uns 100$ ou mais um pouco o gasto total!

 

Usando a placa de mãe a cima, aguardo respostas sobre ela!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!