Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ocorrem stutters em alguns jogos quando desativo o vsync, não em todos, por exemplo o far cry primal e o dirt 3 nao acontece, mas o rise of tomb raider acontece. Reparei que quando ocorrem os stutters o frametime da um pico la em cima enquanto o uso da placa de video cai assim como o do processador as vezes também, resultando em fps menores, e geralmente isso acontece quando existem movimentações bruscas do mouse, por exemplo quando se da um giro de 180º na imagem do jogo. Isso ocorre porque nao tenho um monitor gsync? Se eu ativo o vsync no jogo e uso o riva pra travar em 60 o frame time fica perfeito em 16.6 ou 16.7 nao me lembro agora. (isso acontece ate com o jogo no low) e as temperaturas estão ok. Placa de video em 60 e processador em 60 graus também
Gtx 1070 
I7 6700
16gb ram 2133mhz dual channel
Fonte 500w thermaltake 80plus white
placa-mãe gigabyte h110m-h

Postado

Ative o Vsync e seja feliz. Quando o processador é forçado a 100%, no caso dos giros em 180°, ele dá gargalo na VGA durante um certo período, bem curto, jogando o uso da VGA lá embaixo...ocorrendo o stuttering

Postado

@Dabota Poxa cara, obrigado pelo esclarecimento então! Bacana saber, fiquei preocupado por um periodo de tempo achando que algo estava errado por aqui haha

adicionado 3 minutos depois

@Dabota Quando isso acontece empartes que nao exigem tanto processador (geralmente quando se usa 40% dele) é algo relacionado a taxa de atualização/monitor ou pode ser outra coisa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...