Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Boa noite a todos, primeiro post meu aqui.

Tenho um pouco de conhecimento em Excel avançado e este ano comecei a enfrentar os desafios do vba.

Estou tentando fazer uma planilha, para substituir o apontamento manual de duas maquinas embaladoras de produto eletroeletrônico. A cada pallet processado é anotado num formulário manualmente, porém, temos 3 checagens de códigos que são realizados visualmente antes de  iniciar cada pallet. Estes checks eu estou tentando substituir pelo leitor de código de barras, pois o índice de erro humano hoje é alto.

Também neste processo não temos como acompanhar o tempo que os operadores levam para terminar cada pallet, muito menos checar cada parada programada ou não programada.

Enfim, é uma área com  oportunidades de melhorias e minha ideia seria substituir o apontamento manual pelo leitor, de forma que ao checar os 3 códigos de barras inicia-se a contagem do tempo do processo, se caso houver alguma parada programada ou não programada, isto tb seria contabilizado no tempo total do processo de cada pallet.

Estou deixando em anexo a planilha que eu havia começado a fazer e travei, por falta de conhecimento em vba no que se diz respeito a cronometrar o tempo.

Espero que alguém consiga me ajudar.

Controle de Produção Shrink - Leitor Código de Barras - Copia.xlsx

Postado

Desculpe mas não entendi direito, voce varias abas e o onde voce quer que apareça cronometro, em que celula. 

Se puder fazer uma breve explicação do funcionamento da planilha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!