Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos, com as novidades no mercado e por alguns problemas do meu processador atual e minha placa de vídeo :tw_bawling: estou querendo montar uma nova configuração e que renda bem por alguns anos, uso meu PC para jogos[principalmente simulação de aviação] e multimídia. Por não acompanhar o mercado não sei por quais opções optar, pensei em voltar para intel ( meu ultimo intel foi um C2Q Q8300) mas depois do lançamento dos Ryzen ficou difícil escolher e preciso de ajuda, I7? I5? R7?!
Segue minha configuração atual:
FX8300 @4.0 (Seidon 120v) + M5A97 R2.0 + 16 GB DDR3 1600mhz + GTX970 (Monitor Philips 1920 x 1080 @ 60 Hz) + CX600 Corsair
1x Ssd 128 Gb Corsair
2x Hd 500gb Seagate que não estão em raid por limitações da placa-mãe.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, RafaelProdigy disse:

Até 3500 reais no máximo

Dá e sobra.

Se essa placa de vídeo está atendendo bem, você pode somente pegar um Ryzen 5 1400, placa-mãe B350 e 8GB de memória Corsair DDR4 2400MHz (ou HyperX, desde que a placa-mãe não seja MSI).

Pra montar um pc duradouro você pode pegar um Ryzen 7 com a mesma placa-mãe que citei acima ou aguardar os processadores Intel Coffee Lake que virão com mais núcleos.

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...