Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Estou com a seguinte situação, tenho um notebook que uso para trabalho e estou querendo utiliza-lo como um VSTi (Que são aqueles sistemas que você coloca timbres de teclados e utiliza um controlador para fazer por exemplo som de piano)

A questão é, não sei se faço outro usuário ou se crio dois windows no boot, no caso uso o windows 10 original, e também gostaria de algumas dicas de como deixar o sistema o mais cru possível, para ele apenas rodar os VSTi, ja que quando for tocar o teclado usando o note não vou utilizar a internet nem antivírus nem nada

Então a ideia é essa qual compensa fazer e como deixar ele o mais leve para evitar que trave por exemplo em um show

Muito obrigado pela atenção

Postado

Olha amigo, tem duas opções criar um dualboot com o windows ou instalar um máquina virtual (tipo vm ware)...

Para deixar o windows mais leve, tipo instala a versão home, desativa temas graficos e visuais, remove o windows defender, para o serviço de atualização do windows e instala somente seu programa, acredito que desta forma terá sim uma máquina limpa e pronta somente para aquilo que irá usar.

Postado
Em 10/08/2017 às 12:05, Kikeitu disse:

Olha amigo, tem duas opções criar um dualboot com o windows ou instalar um máquina virtual (tipo vm ware)...

Para deixar o windows mais leve, tipo instala a versão home, desativa temas graficos e visuais, remove o windows defender, para o serviço de atualização do windows e instala somente seu programa, acredito que desta forma terá sim uma máquina limpa e pronta somente para aquilo que irá usar.

Certo vou fazer o Dualboot, mas sera que da algum problema, pois tenho uma copia original nesse note e no caso a outra copia vai ser pirata, sera que da alguma coisa?

Postado

Vai estar "fora da lei" em matéria de licenciamento mas dar alguma coisa já muita coisa entende? kkkkkkk

E com relação ao computador, vai funcionar normalmente, claro que se feito de forma correta. kkkkk

Abraço!

Postado
4 horas atrás, Kikeitu disse:

Vai estar "fora da lei" em matéria de licenciamento mas dar alguma coisa já muita coisa entende? kkkkkkk

E com relação ao computador, vai funcionar normalmente, claro que se feito de forma correta. kkkkk

Abraço!

Entendo, mas eu pergunto assim, se entrar em um usuário ele vai estar original e no outro piretex, ficaria assim sera?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!