Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, eu preciso fazer um projeto no arduino e estou querendo fazer um mini sistema de segurança, vou usar 2 botões analógicos do play 2 para utilizar como senha, tipo: cima, baixo, direita, poderia ser uma senha, ae quero saber como eu faço a ligação e principalmente a programação dos botões. Agradeço desde já a quem responder :)

Postado

@Juliana Batista da Silva ,

Nunca ouví falar de um botão analógico ..... será que você está se referindo ao Joystick ?

Se sim, um Joystick nada mais é do que dois potenciômetros , um na horizontal e outro na vertical. Portanto, basta você usar duas entradas analógicas e lêr o valor da tensão. Se você alimentar com 5 Volts, terá 2,5 Volts nos dois potenciômetros quando o joystick estiver em repouso na posição central, sendo que a tensão vai sempre variar entre 0 e 5 Volts entre os extremos do movimento.

Veja aqui :

http://www.arduinoecia.com.br/2013/09/modulo-joystick-arduino.html

Paulo

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...