Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Novos recursos do VisuAlg que quero criar:

Recurso 1:

Essa estrutura...

Para cont <- 10 ate 0 faca
        <instruções>
FimPara

...poderá ser igual a essa estrutura...

Para cont <- 10 ate 0 passo -1 faca
        <instruções>
FimPara

Recurso 2:

Novo tipo de dados:

Var
   vet: Ponteiro de <Inteiro/Real/Caracter/Logico>
   tam, i: Inteiro
Inicio
   Escreva("Você quer qual tamanho para o vetor? ")
   Leia(tam)
   Aloque(tam, vet)
   Para i <- 1 ate tam faca
      Escreva("Informe o ", i, "o. elemento do vetor: ")
      Leia(vet[i])
   FimPara
   EscrevaL("O vetor é: ")
   EscrevaL("")
   Para i <- 1 ate tam faca
   Escreva(vet[i], "        ")
   FimPara
FimAlgoritmo

Eu quero que Ponteiro seja um tipo de dados, que nem Vetor.

Recurso 3:

Nas configurações do VisuAlg versão 3.5, já sabem que tem para escolher a cor e a presença de negrito, itálico e sublinhado, os seguintes tipos de palavras, Comentários, Constanes Caracter, Constantes Numéricas, Palavras-Chave, Palavras Especiais, Texto em Geral e Tipos de Dados. Eu quero criar o tipo Constantes Lógicas, que é quando no editor escreve-se a palavra reservada Verdadeiro ou Falso.

• Curtir 1
Postado

@Eduardo Martins de Quadros    esses comandos que você quer criar são bons e você poderia criar também um comando para posicionar um caractere na tela tipo o gotoxy do pascal  e outro para manipular arquivos, sem falar nos comandos para trabalhar com gráficos que também seria muito bom ,   mas para fazer isso não é nada fácil, então para fazer isso você precisa saber muito de programação,  e creio que ele foi criado usando a linguagem c ou c++ por Claudio Morgado de Souza  e aperfeiçoado pelo professor Antonio Carlos  Nicolodi   ,   creio que eles conseguiriam criar esses comandos .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...