Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.

Estou em dúvida entre essas duas configurações. Não consigo me decidir sobre qual delas levar

• HD - seagate st1000dm010 1tb
  • Fonte - Cx 500w
  • Memória HyperX Fury8gb 2400mhz
  • Placa de vídeo - Galax OC 1060 6gb

Eis que a dúvida está entre cpus

• i7 7700
  • H270m gaming 3

Ou

• ryzen 7 1700
  • B350M Mortar 
Postado

@Ricardo Luizao Exato. Eu pesquisei bastante sobre o assunto mas ainda bate aquela indecisão. Aqueles que recomendam intel, dizem pra esperar a 8 geração até 1 semana atras tava de boa mas meu notebook foi pro espaço. Muitos canais no youtube detonam o ryzen para jogos. Outros já o indicam como o futuro. Realmente não sei o que fazer

Postado
Em 01/09/2017 às 20:16, Emerson Vital disse:

@Ricardo Luizao Exato. Eu pesquisei bastante sobre o assunto mas ainda bate aquela indecisão. Aqueles que recomendam intel, dizem pra esperar a 8 geração até 1 semana atras tava de boa mas meu notebook foi pro espaço. Muitos canais no youtube detonam o ryzen para jogos. Outros já o indicam como o futuro. Realmente não sei o que fazer

Quais os nomes dos canais ? 

Em 01/09/2017 às 20:07, Ricardo Luizao disse:

Estou com a absolutamente mesma dúvida, aqui o pessoal tende a indicar os ryzen porém pra usar somente pra jogos ainda bate aquela certa indecisão, não sei que fazer

Vou postar os vídeos que tinha postado em outro tópico, vai responder todas essas dúvidas

Eu tenho i5 6600k e z170 que montei com as sugestões de usuários aqui nesse fórum há 1 ano atrás e atualmente indiquei um novo PC para jogos para uma pessoa, montou RYZEN 7 1700 e joguei nele e também usei, zero problemas ou reclamações, só elogios

Hoje eu iria de RYZEN sem dúvidas

Se comprar INTEL hoje, está comprando uma plataforma que já está morta

Os novos processadores não serão compatíveis com a z170 e z270 e serão i5 6/6 e i7 6/12

A plataforma AM4 possui suporte até 2020, todos os processadores ZEN 2 e ZEN 3 lançados, serão compatíveis com as placas mães AM4 e comprando INTEL hoje, você fica preso na atual placa-mãe e sem possibilidade de upgrade futuro

Postado
53 minutos atrás, brender disse:

Quais os nomes dos canais ? 

Chipart e o outro não lembro. 

Videos muito bons. Entrei na página desse Dênis Assai e tem um pôster pra anunciar produtos. Será que não seria o caso?

Postado
5 minutos atrás, Emerson Vital disse:

Chipart e o outro não lembro. 

Videos muito bons. Entrei na página desse Dênis Assai e tem um pôster pra anunciar produtos. Será que não seria o caso?

ChipArt é uma piada sem graça, em nenhum fórum de hardware eles são levados a sério, no máximo testes sem eles opinando nada como de memória. O cara me diz que o Custo X Benefício é um Pentium G4560 se eu posso comprar um i5 7600k ou i5 6600k, eles acham que o resto dos mortais são idiotas e não entende nada de hardware. Meu i5 6600k roda com 99% de uso o battelfield 1 no máx, imagina um Pentium G4560... 

Acesse outros tópicos com sugestões de configuração nova aqui nessa área de recomendação e irá constatar que quase 99% serão RYZEN com exceção de orçamento muito baixo.

Todos meus PC's até hoje foram INTEL. Nós apenas damos sugestões e opiniões mas a decisão é de vocês.

Não, não seria o caso. RYZEN é bom mesmo, usei e joguei The Witcher 3, GTA V e etc, como disse nada há reclamar e só elogios.

Postado

@brender o que acha dessa config?

hehehehe.png

eu li em outro topico que a placa-mãe poderia ser a gaming e tal que é 100 reais mais cara, mas tá em falta em todos os lugares quase e queria tudo na pichau pra ja vir montadinho bonitinho, essa placa-mãe é boa?

Postado
49 minutos atrás, Ricardo Luizao disse:

@brender o que acha dessa config?

hehehehe.png

eu li em outro topico que a placa-mãe poderia ser a gaming e tal que é 100 reais mais cara, mas tá em falta em todos os lugares quase e queria tudo na pichau pra ja vir montadinho bonitinho, essa placa-mãe é boa?

Não recomendo esse gabinete, pelo que verifiquei a fonte fica em cima que é igual aos gabinete antigos, o que significa que vai puxar o ar quente do gabinete (não recomendado), o correto é a fonte embaixo, pega o Cougar Archon Mid Tower R$180  ou AERO 500 R$ 210 mas só tem na Kabum ou Terabyte porque na Pichau está tudo esgotado, assim como quase todas B350

Acho melhor montar o computador na Kabum ou na Terabyte e falar com o atendente sobre o computador se dar para comprar e vim tudo montado, lá tem mais opções de placa-mãe e gabinete

Na Kabum o R7 1700 está por 1100, você vai economizar 100 reais

placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4 está por R$ 512 no TERA, está 80 reais mais barato que na KABUM em comparação com outras B350, é melhor para overclock e compatível com o RGB do cooler que vem na R7 1700

Mas o R7 1700 está por 1200 na Tera

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7366/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4

ASUS PRIME B350-PLUS é melhor em overclock, construção sólida e bios mais desenvolvida

GIGABYTE GA-AB350-Gaming 3 é melhor em periféricos em geral, DUAL-BIOS, áudio de mesma qualidade das X370, 5 FAN HEADER, RGB para quem gosta e etc

Caso fosse peça por peça

No mercado livre podia comprar 2x8GB - 16GB DDR 4 3000 mhz por 650 reais (compensa muito mais e vai economizar 200 reais)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...