Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos. Estou fazendo um trabalho sobre Multicores e estou citando coisas como o HyperThreading, Threads, Memoria Cache, e estou com uma duvida tremenda principalmente sobre os dois primeiros citados, nao encontrei em nenhum lugar uma explicacao descente, somente em videos em inglês, dos quais eu nao compreendo muito pelo simples fato do meu inglês nao ser avancado. Se alguem possuir uma fonte boa ou puder fazer um mini resumo pra eu entender melhor e conseguir apresentar seria de extrema ajuda.

Grato desde ja!

PS: Desculpa pelos erros ortograficos, meu teclado nao apresenta acentos :)

adicionado 1 minuto depois

No caso senti falta de uma explicacao clara, nao de uma tecnica, nao sei se me fiz compreensivel :(

\

adicionado 38 minutos depois

Ah, uma pergunta, o fato dos cores de um processador terem 2 Threads significa que aquele processador utiliza a tecnologia HyperThreading?

• Membro VIP
Postado

@Vaaz
Núcleos (cores): Quantidade de núcleos físicos que possui um processador.
Threads: Quantidade de núcleos lógicos que possui um processador.
A princípio, cada núcleo físico corresponde a 1 núcleo lógico.

Multicore ou Multi-thread: Vários núcleos/threads (acima de 1).

Hyper Threading: Tecnologia Intel que consegue simular o dobro de núcleos lógicos (threads) que um processador tem em físicos.
Exemplo: i7-7700 possui 4 núcleos físicos, porém com a aplicação da tecnologia Hyper Threading, ele passa a ter 8 núcleos lógicos (threads). Se desativar o HT, fica apenas com 4 threads.
Atualmente a AMD possui a tecnologia SMT (Simultaneous Multithreading), que é algo correspondente ao Hyper Threading da Intel.

É apenas um resumo bem simplificado, espero ter lhe ajudado!  :D

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!