Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Lost Byte

Membros VIP
  • Total de itens

    1.954
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.117

Sobre Lost Byte

  • Data de Nascimento 07-05-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-4690
  • Cooler
    Cooler Master Hyper TX3 EVO
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce GTX 1070 Galax Ex
  • Placa-mãe
    Asus B85M-E/BR
  • Memória
    4x Corsair 4GB 1600MHz Vengeance
  • HDs
    Seagate 1TB Desktop, WD 1TB Green Caviar
  • Gabinete
    Raidmax Super Altas 295WB
  • Fonte
    Corsair CX500 V2 Bronze
  • Monitor
    LG 23' FullHD 60Hz 23MB35VQ-H
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO 64bits

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire 5750
  • Tamanho da tela
    15.6'
  • Processador
    Intel Core i3-2330M
  • Chip gráfico
    Intel HD Graphics 3000
  • Memória
    3GB DDR3
  • HD
    500GB
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate x64
  1. Então pessoal... Consegui fazer um teste com o jogo Final Fantasy XV no SSD Kingston A400 240GB enquanto o sistema estava no HD. O jogo carregou praticamente a metade do tempo que levava, uma diferença significativa e que melhorou a questão das viagens rápidas, sendo que em monitorização em tempo real do uso de disco, com o HD era em média 25Mb/s e o SSD agora 150Mb/s durante a gameplay. Quanto a fluidez, não notei nenhuma diferença, continuando alguns drops em certas situações/batalhas como era antes, se bem que é muito provável neste caso que seja devido ao processador gerando um certo gargalo (i5-4690). Como testei apenas em um único jogo, não posso afirmar se há de fato alguma diferença. Tentarei assim que possível jogar PUBG, que é um jogo onde relatam que um SSD faz uma boa diferença. Estou no mesmo barco, pois não vejo necessidade real de melhorar o tempo de boot do sistema. Aliás, no meu próximo upgrade já planejo usar Optane ou StoreMI, pois assim manter o sistema no HD vai ser muito útil. Quanto as travadas do cursor, não me acontece, continuando o uso do explorer e Windows do mesmo jeito. Só acontece quando extraio RAR/ZIP pesados, ou transferência copiar/colar de grande quantidade de arquivos. No seu caso pode ser algum conflito de driver inesperado por causa do SSD ou desconfiguração do mouse.
  2. @Frank Tarlen Acontece apenas em Fortnite? Caso sim, muito provável que seja uma questão de otimização do jogo, ou até mesmo algum problema com os servidores. Parece que este problema tem afetado muita gente: Relatos de frame drop na 5ª temporada (fórum EPIC GAMES)
  3. Vou ter que eu mesmo fazer o teste! Já tenho o SSD em mãos, mas me deparei com um problema... Meu gabinete não tem baia nativa para 2.5 e nem consigo parafusar apenas de um lado devido o mesmo não ter buracos de acordo com os furos do SSD. Minha opção no momento seria encomendar um adaptador de baias (minha cidade não se encontra em lugar algum). Enquanto isto, eu pensei em colocar o SSD em cima de um drive de DVD (desligado) para apoiar ele. Teria algum problema (nem que seja estática) usar o SSD neste lugar até chegar o adaptador? Desculpe a mudança de foco, mas achei melhor aproveitar o tópico.
  4. Estes vídeos poderiam ter mais detalhes sobre quantos threads são utilizados nos jogos e a porcentagem de uso deles, o que seria interessante para saber quando um R7 iria começar a ter uma diferença perceptível. Com as B450 a diferença de desempenho na velocidade de memória pode diminuir, pelo menos com a série Ryzen 2000.
  5. Para quem ainda não tem, é uma excelente oportunidade! GTA V R$19,99 na Nuuvem
  6. @JeanColombo Supera bem todas as recomendações daqueles jogos que mencionou antes, além de ser bem atual. Sobre seu antigo PC, só vai aproveitar o HD para armazenar arquivo, mouse, teclado e monitor, já que praticamente qualquer mudança que faça vai necessitar trocar as demais.
  7. As DDR4 estão um carrasco. Se eu tivesse apenas 2x4Gb a mudança seria mais fácil no desapego. Série 3000 vai ser muito interessante quando lançar e mal posso esperar as notícias quanto ao desempenho. É que é assim a situação... Tenho mais interesse em aplicações onde o poder de single thread conta muito, sendo emuladores como exemplo. Intel teve um corte neste episódio de vulnerabilidades, o que dá um impacto significativo. Ryzen para emuladores tem um desempenho semelhante com o Haswell, só ganhando apenas na quantidade de núcleos, coisa que para mim no momento não é tão necessária. Enfim, migrar para um kit novo apenas para ter mais threads fica fora de questão, apesar das vantagens. Devido a isto, gastar por gastar pensei no i7 de 4ª geração, o que causa o looping de pensamento inicial. Quem é muito familiarizado com emuladores sabe que apenas 60 FPS emulados não é uma meta, mas o mínimo para rodar bem. Os FPS são sincronizados com o tempo real do jogo, logo um CPU com núcleo forte fornece mais FPS, resultando em folga, assim como possibilidade de "fast foward" mais eficiente, para upar sem demora e pular cenas enjoadas de ver. Se não fosse apenas por isto, certamente um R5 2600 seria minha prioridade. Aliás, neste meio tempo ocorreu um imprevisto pessoal e tive que desembolsar um pouco do que tinha. Em visto disso, optei por encomendar um SSD no momento, upgrade que estava na fila e ultimamente tive interesse de experimentar os resultados. Agora para trocar de kit, apenas no final do ano (deste ou do próximo ) Valeu pelas respostas galera!
  8. @JeanColombo Sem uma faixa de preço é difícil indicar algo, já que muita coisa pode mudar de um PC para o outro dependendo do investimento. Algo de suma importância é saber que qualquer PC atual, desde o mais simples ao mais poderoso, conseguem navegar na internet (facebook, youtube...) sem problemas, sendo é claro, que tenha uma conexão decente com ela. Para jogar qualquer jogo atual sem nenhum problema, eu indico este PC já montado: LINK: PC Pichau R5 2600 + GTX1060 6Gb Agora se quiser economizar e investir em um PC de entrada onde pode jogar títulos atuais de forma razoável: LINK: PC Terabyte R5 2400
  9. @JeanColombo Bem vindo ao fórum do CdH! Bom, qual seria o valor que está disposto a pagar a princípio? Já tem alguma peça? Qual? Como assim? hahaha Tem algo muito estranho com este vendedor!
  10. Mesmo assim, segundo a folha que ele me largou, colocar um produto destes como se fosse parte obrigatória só induz o interessado ao erro. O mínimo que ele deveria fazer era colocar em sub-setor com nome "outros equipamentos" ou similar. No fundo eu sei que só queria vender os produtos, porém pega mal para ele e sua loja mostrar os produtos de forma tão inadequada para quem já tem uma base de conhecimento. Só que neste caso o atendente seria o dono da loja, vendendo o medicamento seja lá se podia ou não, aí que a coisa engrossa. Eu entendi a colocação, mas fazer o quê? É a realidade do nosso povo. Na época, este modelo foi para mim uma placa gamer! hahaha Meu primeiro PC veio sem offboard, logo acabei comprando a FX 5200 de um amigo. Nossa, 128Mb de pura emoção.
  11. Amigo, acho que você não entendeu o ponto. O sistema operacional no HD certamente não vai melhorar o carregamento apenas colocando um SSD para outros arquivos, fora é claro esta tecnologia da AMD. Quero saber se os jogos vão ter melhoramento de carregamento e melhor fluidez se estiverem instalados no SSD ao mesmo tempo que o sistema está em um HD e um tanto limitado na velocidade de acesso. Então em teoria, os jogos no SSD seriam melhorados quase igualmente tanto com ou sem sistema operacional nele se em condições normais? Os relatos dizem que o SSD ajuda e muito as travadinhas de certos jogos, e fico em cima do muro se a velocidade de acesso ao sistema em si de forma separada possa comprometer o acesso dos arquivos no SSD neste aspecto. Muito obrigado pela resposta!
  12. Muita gente tem colocado o sistema operacional e alguns jogos/programas tudo no SSD, deixando o HD apenas para os demais arquivos. Sei que há uma grande melhora e vantagem no carregamento, mas se usar o SSD apenas para jogos e deixar o SO no HD, será obtido a mesma fluidez? Pretendo deixar o sistema no HD para usar menos espaço de SSD. Em resumo, usar o SSD apenas para jogos, terá a mesma vantagem sem alteração quando com o SO instalado nele?
  13. Revivendo o tópico... Acho que agora vai! Tenho pensado muito sobre, mas apesar da minha expectativa com o novo Coffee Lake e o Ryzen série 2000, a sequencia de noticias tanto ruins (na verdade desvantagens em certas aplicações e assuntos como vulnerabilidade) de cada uma me leva a pular estas gerações. Contudo, tenho uma oportunidade de pegar um i7-4770 por 930 conto (parcelado) e manter os 16Gb de RAM, podendo então descontar uns R$400~500 dependendo da venda do atual i5. Será que compensa o valor, tendo em vista os i7 de 4ª geração estão cada vez mais caros?
  14. @Lonie O Ryzen 2600 já vem com um cooler bem eficiente, até mesmo para OC caso um dia se interessar por isto, o que deixa o Water Cooler completamente opcional. O que pode fazer é não comprar o cooler e colocar apenas um pente de RAM DDR4 de 8Gb 2400MHz no lugar de 2x4Gb. A diferença que sobra você pode investir em mais outro pente de RAM 8Gb igual, totalizando 16Gb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×