Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lost Byte

Membros VIP
  • Total de itens

    2.885
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.903

Sobre Lost Byte

  • Data de Nascimento 07/05/1991 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7-4790
  • Cooler
    Cooler Master Hyper TX3 EVO
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce GTX 1070 Galax Ex
  • Placa-mãe
    Asus B85M-E/BR
  • Memória
    4x Corsair 4GB 1600MHz Vengeance
  • HDs
    Seagate 1TB Desktop, WD 1TB Green Caviar
  • SSDs
    Kingston A400 240GB
  • Gabinete
    Sharkoon Skiller SGC1 Window
  • Fonte
    Corsair CX550
  • Monitor
    LG 23' FullHD 60Hz 23MB35VQ-H
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO 64bits

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire 5750
  • Tamanho da tela
    15.6'
  • Processador
    Intel Core i3-2330M
  • Chip gráfico
    Intel HD Graphics 3000
  • Memória
    3GB DDR3
  • HD
    500GB
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate x64
  1. Particularmente, em questão de custo/benefício, os Ryzen saem muito mais em conta. Mas mesmo assim, você encontra umas dicas nestes tópicos abaixo:
  2. @Diego Capixaba Já usei uma GTX 1070 com um i5-4690, e rodou legal, tudo no máximo e acima de 60 FPS (na maioria dos casos). Atualmente tenho um i7-4790 e casa muito bem. Segundo os reviews por aí e minha experiencia, acredito que qualquer Ryzen de 6c/12t para cima, assim como um i5 de 8ª geração ou superior são os mais indicados para aproveitar o máximo uma GTX 1070/1080 e ainda sobrando uma certa folga a longo prazo.
  3. @Znatto Bem vindo ao fórum! Rapaz, recomendo pegar um Ryzen 1600 + placa-mãe com chipset B450/B350/A320 (nesta ordem de prioridade) + 8GB RAM DDR4. O restante você continua usando. Talvez passe um pouco do orçamento, mas sem dúvidas será um enorme salto de desempenho em qualquer aplicação. Você pode achar estas peças em sites como Kabum, Pichau, Terabyte, Cissa Magazine...
  4. Aproveitando, o atendimento deles na troca foi tranquilo? Quero iniciar a compra sem medo.
  5. Me interessei muito por este Concórdia de 144Hz, principalmente pelo preço. Vi um vídeo de review sobre o modelo e praticamente não tem defeitos para o meu uso e nível de exigência. Aliás, já está com ele? Qual a sua experiência até agora?
  6. Achei um outro modelo que me chamou a atenção: Bluecase BM272GW de 27'. Nem sabia que esta marca tinha monitores, sendo que só tenho referência na questão de gabinetes. Até agora estou nestas opções: AOC G2460PF 24' AOC Agon AG322FCX 32' Bluecase BM272GW 27' Ultimamente tenho me agradado da ideia de ter um monitor grande, acima de 24', porém ainda tenho receio de como é a qualidade de imagem (cores, contraste, brilho...) nestes modelos. Procurei vários reviews, mas assistir vídeos e ver ao vivo é bem diferente.
  7. @Bismarck Matheus Vai funcionar sem problemas, podendo apenas ter um gargalo no processador como o amigo acima falou. Contudo, para saber se vai funcionar 100%, você precisa nos dizer antes qual o modelo e marca da fonte de alimentação.
  8. Isto é sintoma de input lag, geralmente acontece quando o v-sync está ativado . Desative e veja se resolve.
  9. Não, monitor em si não ajuda ou atrapalha no desempenho (a não ser se eles sejam diferentes na resolução nativa e usar elas, mas não convém ao caso) Como seria este lag? Tipo travadas? E quando ocorre, os FPS variam bruscamente ou segue igual?
  10. Titanfall 2 está na mesma faixa de preço na versão normal/ultimate. Faz muito tempo que quero comprar e começar a jogar devido a ter gostado muito da mecânica do primeiro. Infelizmente como ele já é um tanto antigo, tenho medo que haja muitos poucos players, tirando a graça. Desculpem por não ser o foco do tópico, mas alguém sabe de uma maneira de ver a quantidade de jogadores ativos neste título? Nos Battlefield existe o Battlelog e na Steam pode se ter uma noção através da central da comunidade.
  11. Você vai nestas lojas de geladeiras e pergunta coisas sobre o produto, logo 95% das vezes só responderão com informações de especificação do produto e de maneira genérica. Lojas online normalmente já tem estas especificações na página do produto, então... Voltando um pouco antes, já queimei uma fonte devido a um técnico dizer que ela aguentaria com as novas peças que eu tinha mandado trocar na loja. Quando mencionei o ocorrido da fonte, este mesmo sujeito inventou mil desculpas, mostrando que ele não sabia bulhufas. Como disse antes, a falta de conhecimento dos atendentes é algo ruim, mas pensando como empresa (Kabum), é mais fácil contratar pessoal que sirva apenas para tirar dúvidas de vendas/trocas do que selecionar apenas aqueles que estão por dentro de vários setores. Para resumir, a Kabum é um tipo de loja que vende o que você quer, não o que você precisa, se é que me entende. Em outras palavras, a Kabum não serve como suporte técnico. Vou ser sincero! Entrar em contato com as lojas é a última coisa que tento fazer para saber coisas sobre os produtos, pois a tendência é sempre eles dizerem aquilo que você quer para arrematar o produto, e raramente vão dizer que o produto não servirá. Na sua questão mesmo, tem uns detalhes a mais a serem considerados, como qual o restante da configuração, se já tem cooler separado, a fonte que vai ser usada... Supondo que a loja diga que as peças sejam 100% compatíveis, você monta o PC em casa, liga e logo queima a placa-mãe devido a falta de uma fonte de qualidade. Provavelmente você entenderia que foi erro seu, mas para quem é leigo, vai pôr a culpa na loja que vendeu as peças, dizendo que não informaram outras coisas e tal, ficando uma imagem negativa para a empresa. Isto é muito frequente. A ASUS neste caso apenas está passando o problema para os outros detalharem e tirando ela mesma da reta, sendo que o certo seria a própria fabricante explicar. Por outro lado, dado a grande variável de combinações e procedimentos com o BIOS, trocar ideia com o revendedor ou um técnico profissional seria mais coerente. Para finalizar, compreende muito bem seu ponto de vista e concordo, por isto apenas mostrei os diversos lado de como empresas e clientes se comportam.
  12. @misterjohn Considerando a maioria das lojas físicas de informática, Kabum não saber esta questão de compatibilidades ao meu ver não é um ponto negativo, aliás, ela não monta PC customizados e nem atualizam BIOS (se for necessário), sendo o foco apenas em venda de produtos. Seria ruim se a loja saísse por aí dizendo afirmações das quais nem sabem se é de fato verdade, logo sinceridade é até um chamativo, mesmo com risco de perder clientes devido a falta de respostas em perguntas específicas do consumidor.
  13. Desconheço a marca, logo não posso afirmar. Em teoria, se ela for de qualidade, os 450W já são mais que suficientes. Técnico? Aliás, como você ajeitou? Apenas retirou o excesso ou limpou tudo e aplicou uma nova pasta térmica da maneira correta, que seria um pingo no centro do processador?
  14. @rodrigops Se eu não estivesse focando no 3700X, até adiantaria meu upgrade com esta promoção ai.
  15. @Fábio Sapucaia Bem vindo ao fórum! Como não sabe ao certo qual o tipo de monitor certo para você, talvez isto lhe ajude:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!