×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lost Byte

Membro Pleno
  • Posts

    4.815
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3.190

Sobre Lost Byte

  • Data de Nascimento 07/05/1991 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7-4790
  • Cooler
    Cooler Master Hyper TX3 EVO
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce GTX 1070 Galax Ex
  • Placa-mãe
    Asus B85M-E/BR
  • Memória
    4x Corsair 4GB 1600MHz Vengeance
  • HDs
    2x Seagate 1TB Desktop
  • SSDs
    Kingston A400 240GB + A400 480GB
  • Gabinete
    Sharkoon Skiller SGC1 Window
  • Fonte
    Corsair CX550
  • Mouse
    Redragon Phoenix Chroma
  • Teclado
    Redragon Surara PRO
  • Caixas de som
    Mini -system LG CJ44
  • Headset
    Philips SHM1900
  • Monitor
    Concórdia 23 polegadas 144Hz
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO 64bits

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire 3 A315-41
  • Tamanho da tela
    15.6'
  • Processador
    AMD Ryzen 5 2500U
  • Chip gráfico
    AMD Radeon Vega 8
  • Memória
    12GB DDR4
  • HD
    1TB 5400RPM
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto G1 que trava em tudo
  1. PUBG grátis na Steam, como também nas lojas da Xbox e Playstation! E também Farming Simulator 16 grátis pela loja da Microsoft.
  2. Neste último domingo fiz o teste com o notebook. O notebook estava recebendo certa interferência e ocorrendo os ruídos mesmo sem estar ligado na tomada, porém talvez seja devido que a saída de som estava ligado no mini system, cujo este estava na tomada. Mas ironicamente, desta vez no lugar de aumentar o chiado/ruído quando ligando o notebook na tomada, o ruído reduziu bastante, quase imperceptível, ou seja, as chances do aterramento estar funcionando corretamente são altas. Depois voltando a usar o PC, percebi o mesmo nível de ruído reduzido, sobrando então alguma interferência externa como sinais de rádio. Curiosamente já tendo percebido a algum tempo, sempre que eu deixo o instrumento meio em um lugar com o cabo conectado, não há ruídos, mas é só aproximar do meu corpo que se nota alguma interferência, parecendo que eu estou gerando uma energia estática um tanto alta.
  3. @Leonardo Benício @Alexxy Em sistemas modernos, como o Windows 7 ao 11, por exemplo, quando há uma falta de RAM e VRAM física para suprir a demanda de um programa, o sistema cria um arquivo de paginação (pagefile ou memória virtual) que é alocada no HD/SSD, com intenção de evitar os programas fecharem ou dar algum erro. O HD e SSD, mesmo que sejam os mais rápidos do mercado, ainda assim são bem inferiores as memórias RAM/VRAM físicas, ou seja, o desempenho vai ser um tanto lento quando estourar a quantidade de RAM/VRAM. Creio que seja esta a questão de vocês. Sinceramente, mesmo que sua placa de vídeo tivesse 8GB de VRAM, o desempenho bruto dela não mudaria quase nada, pois geralmente estas placas já estão dimensionadas à sua capacidade total. Quanto conseguir um SSD, ainda acho válido se ainda só possuir um HD. Se você instalar o sistema operacional no SSD, vai receber uma agilidade significante no uso do PC, como também abrir e carregar mais rápidos os programas, jogos e arquivos contidos nesta unidade, porém não faz milagres em algumas situações, como a questão de FPS nos jogos por exemplo.
  4. Foi feito o aterramento no domingo passado, e passando 6 dias, posso dizer o resultado. Bom, infelizmente o problema central que eu tinha referente aos chiados (som de "bzzzzzzzzz") não resolveu, mas parece que ao menos deu uma amenizada, o que talvez seja efeito placebo... Mesmo assim, os choques ao tocar no monitor e gabinete sumiram e em todo o tempo testado, notei que certos chiados em momentos aleatórios vindo do filtro iClamper sumiram também, o que já é um bom alívio durante o uso do PC. Entre hoje e amanhã farei um teste usando um notebook para ver se há uma diferença quando ligado na tomada.
  5. Ainda mais que em single channel a coisa piora... @XgeloX Como o amigo mencionou acima, você precisaria no mínimo outro pente de RAM com 8GB para poder rodar bem este jogo, além que ativaria o dual channel e isto também ajudaria muito na estabilidade. Para jogos, 16GB de RAM hoje é a margem segura. Se a fonte for igual a esta no tópico abaixo, péssimas notícias...
  6. Você mesmo respondeu! Entre DirectX 11 e 12 pouca coisa muda nos gráfico (isto quando se é perceptível em algum jogo). Quanto a ser mais pesado, varia de jogo para jogo em sua otimização e o hardware usado, logo não há resposta certa para isto. Minha recomendação é usar a API que mais lhe fornece desempenho e/ou estabilidade.
  7. Isto se chama "backlight bleed" e é muito comum nos monitor, principalmente nos painéis IPS. Isto ocorre devido a pressão dos cantos do monitor, que acaba gerando este efeito de vazamento de luz. Não é defeito e nem algo que vá danificar a longo prazo. O único problema seria se isto afetar sua experiência visual em cenas escuras. Meu antigo monitor tinha um grande vazamento de luz, mandei a uma assistência enquanto estava na garantia e reduziu consideravelmente, mas com o passar do tempo acabei nem ligando mais para isto.
  8. O bom seria trocar a padrão da tomada pedindo para alguém de confiança ou eletricista. Para ligar mais de um equipamento, você depois pode usar um filtro de linha da Clamper por exemplo, sendo ele um bom dispositivo de proteção contra surtos de tensão.
  9. Talvez não seja a raiz do problema, mas contribui. Toda hora resetando o BIOS a placa precisa sempre verificar todos os componentes novamente, e isto tende de certa forma a atrapalhar. Benjamin não é recomendado sendo o ideal plugar o cabo da fonte em uma conexão nativa correspondente, como o formato brasileiro de 3 pinos. Usar um adaptador destes a longo prazo pode ocasionar problemas (o seu pode ser um deles). Quando trocar a bateria da placa-mãe, sugiro que tente ligar o monitor e PC com ambos diretamente na tomada.
  10. @JeanVP Para melhor a comunidade lhe ajudar, por favor nos informe a configuração completa de seu PC, incluindo o modelo e marca da fonte de alimentação. Bateria fraca ou sem mais energia não segura mais as configurações mesmo, e neste caso recomendo que utilize uma bateria nova. Trocar uma "ruim" por uma antiga já usada não adiante nada. Botar uma bateria nova pode ajudar, como também checar os fios e cabos dentro do gabinete. Aliás, quanto a alimentação de energia, você liga o PC diretamente na tomada ou usa estabilizador/filtro de linha?
  11. Sim, seria em relação a haste. Pois então, já suspeitava que pudesse ser por ai a situação sobre molhar e encostar, mas isto não é uma informação fácil de achar aparentemente (procurei me informar sobre mas não achei nada direto). Contudo, recebi uma dica de um conhecido que trabalhou por muito tempo em uma empreiteira, sugerindo que ao menos fosse passado uma fita de autofusão para garantir que o fio na haste mantenha bem o contato, não sofra muito com oxidação e evitar em partes alguém de tocar ali. Pena que ele mora longe, pois tem mais conhecimento e experiência do que muitos aqui da área, caso contrário contrataria ele. Aqui maioria dos que se dizem trabalhar como eletricista são parados no tempo, fazem mais "bico" e quebram galho em serviços simples, isto quando não dizem "vamos marcar um dia para fazer" e depois somem... Sim, a descarga de energia acabaria tomando o caminho reverso até o pino do terra. Este é um dos motivos para realizar um aterramento temporário com uma haste, assim evitaria o risco do neutro como também tentar sanar todos os problemas de uma vez por todas. Espero que ao menos resolva os chiados, senão só mais adiante para comprar um condicionador de energia, sendo talvez o último recurso. Muito obrigado pelas dicas e explicações @Ferox Graxaim, e creio que agora eu tenha me livrado de todas as dúvidas restantes, restando somente o resultado na prática após a instalação do aterramento. Minha vontade era fazer uma reforma na elétrica da casa, mas as condições financeiras não ajudam.
  12. O certo é usar um conversor. Muitos cabos e adaptadores simples nem chegam a funcionar, pois não conseguem transformar o sinal digital em analógico. Outro modelo além do já citado anteriormente seria um destes abaixo. Tenho um similar que uso de HDMI para RCA e funciona muito bem.
  13. De modo claro e objetivo, alguém poderia me dizer se há algum risco com o fio exposto emendado na haste de cobre quando molhado durante uma chuva, por exemplo?
  14. @PortalBranco Existe muitos contratos e regras de preços regionais. Empresas estipulam certo valor de cada jogo e geralmente durante certo tempo após o lançamento os valores são fixos em qualquer loja oficial ou afiliadas. Não sei como era antes os preços dos jogos de PS4, mas para PC por exemplo jogos AAA estão ficando caros também, tudo em média R$200 no preço cheio. A desvalorização da moeda contribui muito também, e se não me engano, Brasil é uma das regiões mais baratas até então para compra de jogos digitais, e com o tempo seria necessário um reajuste de valores pelas mudanças de cenário.
  15. Tentei usar este programa, mas menos de 1h desinstalei. Ele tem o layout bem similar ao Epic Games e meio poluído ao navegar. GOG passou por uma mudança assim antes, e sinceramente o GOG Galaxy 2.0 para mim foi um downgrade na plataforma. Aproveitando, Cave Story's Secret Santa de graça na Steam, GOG e Epic Games.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!