Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho por meio deste tópico tentar resolver meu problema que vem me assombrando desde quando comprei minha GeForce GTX 760 4GB (Zotac 1 fan)

Eu consigo rodar os games super tranquilos, por exemplo, GTA 5 quase ao máximo do gráfico, porém ocorre uma hora que ele simplesmente trava e fecha, ou da tela preta até ser encerrado.
Outro exemplo, Overwatch, roda super liso, e do nada... O jogo crasha com o seguinte erro: " Seu dispositivo de renderização foi perdido! Fechando aplicativo! "

http://prntscr.com/gh49e0

E junto a este erro a Nvidia apresenta este:  " O driver de vídeo parou de responder e se recuperou "

(Testei jogar com algumas guias do navegador abertas, e depois apenas com 2 do próprio site do Clube do Hardware, com mais de 2 crashou em menos de 10 minutos, e com apenas 2 consegui jogar mais de 30 minutos até agora, espero que estas informações sirvam de alguma maneira.)

Já crashou em: PUBG, Rust, FarCry 4...

Percebo que normalmente o software " Nvidia Share " acaba dificultando em alguns quesitos.

Postado

Qual o resto da sua config?

Usa estabilizador? Se sim, jogue fora e ligue direto na tomada.

Abra algum software como o MSI Afterburner e monitore as temperaturas, diga como estão um pouco antes de dar um desses crashes.

Fez overclock? Se sim, tire. Se não, tente um leve underclock e veja se ajuda.

Postado

Não uso estabilizador haha.
Config: 

Vídeo: GeForce GTX 760 4GB (modelo zotac 1 fan)
CPU: Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz

RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)

placa-mãe: MEGAWARE MW-H61H2-M2 (CPU 1)

HD: 931GB Western Digital WDC

Sistema: Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

Comprei a placa usada, nunca efetuei overclock...

Alterei algumas config no painel da Nvidia como, gerenciamento de energia, coloquei para Desempenho.

Neste exato momento ela está trabalhando a 65 Graus, sem nenhuma aplicação aberta, apenas esta aba do fórum e o Speccy.

Após fechar o navegador se manteve entre 52 - 48 Graus: http://prntscr.com/gh6lkr

adicionado 10 minutos depois
11 minutos atrás, Gustavo Merg disse:

Estou baixando o MSI Afterburner e já posto os resultados.

adicionado 42 minutos depois

@Imakuni Utilizei os programas que você recomendou...
Bom, em uma partida não houve problemas, os dados ficaram:

Vídeo(GPU): 70% de utilização, 80 - 87 Graus

CPU: 45 - 55% de utilização, (não me recordo, mas creio que ficou entre 50 Graus)

RAM: Variou de 6500MB até 7200MB

Como mencionei antes, não houve crash, até me espantei...

Postado
1 hora atrás, Gustavo Merg disse:

adicionado 42 minutos depois

@Imakuni Utilizei os programas que você recomendou...
Bom, em uma partida não houve problemas, os dados ficaram:

Vídeo(GPU): 70% de utilização, 80 - 87 Graus

CPU: 45 - 55% de utilização, (não me recordo, mas creio que ficou entre 50 Graus)

RAM: Variou de 6500MB até 7200MB

Como mencionei antes, não houve crash, até me espantei...

Joguei outra partida, a placa de vídeo ficou em 99% de uso, 85 graus.
CPU igual 
RAM utilizou um pouco mais, chegou até 7500
Segue a print do MSI Afterburner: http://prntscr.com/gh70t1

Postado
3 minutos atrás, Gustavo Merg disse:

Joguei outra partida, a placa de vídeo ficou em 99% de uso, 85 graus.
CPU igual 
RAM utilizou um pouco mais, chegou até 7500
Segue a print do MSI Afterburner: http://prntscr.com/gh70t1

85C é um problema... Como é o airflow do seu gabinete? Tente dar uma melhorada, ou então aumentar o fan da placa de vídeo.

Postado

Ok, aconteceu algo bem estranho...
Abri todo o gabinete, coloquei uma ventilador em cima... A placa de vídeo ficou com a temperatura entre 65 - 70 Graus, porém começou a dar algumas travados no FPS...
Até agora não crashou nenhum game, (após selecionar desempenho máximo nas config de energia).
Porém com o ventilador como mencionei, ela acabou sendo menos utilizada, antes ficava sempre em 99%, agora ficou variando de 60% até 90%, e com isso acabou gargalando o game.

(Coloquei a fan da placa em 100%, abri todo o gabinete e ainda adicionei o ventilador kk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!