Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho novo pc


Posts recomendados

E ai pessoal, tudo na paz ?

 

Galera.........

Passei a ultima semana esperando pecas chegarem e montando meu novo pc depois de dez anos longe de desktops.

Confeco que nao foi fácil pois a idade vai chegando e nao acompanhei a chegada de novas tecnologias.

 

Pessoal, nao sei ao certo mas acho que algo esta errado com o desempenho desta maquina pois ao rodar o 3dmark ele me deu algo em torno de 7000 pontos.

Ao rodar o aplicativo eu estava com menos de 50fps e achei muito estranho.

 

Acredito que todos os drives ou os mais importantes estão instalados e nao vejo onde pode ser o problema.

 

Alguma ideia onde posso comecar a procurar o provavel problema ?

 

configuração: i7 7700k, gskill 8gb x 2 , asus rog strix z270E, evga gtx1080

 

Obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ve se tem algum conflito de driver se o driver é recente e correto. por exemplo instala o driver da gpu no site oficial da NVIDIA q é bem melhor n instala o driver do cd porque é desatualizado. tem q ver tambem se a bios ou o windows não estão limitando os componentes do seu pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor Sodré disse:

cara ve se tem algum conflito de driver se o driver é recente e correto. por exemplo instala o driver da gpu no site oficial da NVIDIA q é bem melhor n instala o driver do cd porque é desatualizado. tem q ver tambem se a bios ou o windows não estão limitando os componentes do seu pc

 

 

Valeu Vitor mas foi isso que fiz. Nem leitor de cd eu tenho.

adicionado 7 minutos depois

Poderia ser alguma opcao da placa-mãe que pode estar desabilitada mas nao saberia dizer.

Meu hd e um ssd M.2 e nao sei se poderia ser isso pois a placa tem varias opções de otimizacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/13/2017 às 08:36, Lost Byte disse:

@javasi
Só neste teste que obteve um resultado assim?
No uso em geral o PC se comporta bem?
Qual seria a marca e modelo da fonte?

 

 

Obrigado pela atencao Lost Byte.

 

Pelo que estive pesquisando este 3dMark e bem exigente e as pontuacoes sao baixas mesmo gerando em torno de 7 a 10 mil pontos.

Vi tambem que meu divre da placa de video estava generico pois o windows que instalou.

 

Agora nao consigo de forma alguma rodar um programa que me mostre com quantos FPS estou rodando um determinado jogo.

Ja tentei o Riva Tuner e o Cam, mas quando inicio qualquer jogo da um crash e o jogo fecha.

Ja instalei, desinstalei e o problema continua.

Os jogos sao Black ops 3 e The Division.

 

Alguma sugestao ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@javasi
Antes de tudo você precisa instalar o driver da sua placa de vídeo fornecida pelo fabricante nVidia. Pode pegar o driver neste link aqui! Drivers genéricos não extraem todo o potencial da placa, além da possibilidade de nem rodar direito os programas/jogos que precisam dela, o que pode estar ocasionando os crash que citou.

Os jogos em questão são pela Steam? Caso sim, vai na aba Steam (canto superior esquerdo), depois em configurações > Em jogo... Nesta janela vai ter a opção "Contador de quadros por segundo FPS", e então selecione o local onde quer que apareça.
Caso não, um programa simples que eu uso para mostrar os FPS é o FRAPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lost Byte disse:

@javasi
Antes de tudo você precisa instalar o driver da sua placa de vídeo fornecida pelo fabricante nVidia. Pode pegar o driver neste link aqui! Drivers genéricos não extraem todo o potencial da placa, além da possibilidade de nem rodar direito os programas/jogos que precisam dela, o que pode estar ocasionando os crash que citou.

Os jogos em questão são pela Steam? Caso sim, vai na aba Steam (canto superior esquerdo), depois em configurações > Em jogo... Nesta janela vai ter a opção "Contador de quadros por segundo FPS", e então selecione o local onde quer que apareça.
Caso não, um programa simples que eu uso para mostrar os FPS é o FRAPS.

 

 

Sim, e pela Steam.

Fiz o que você sugeriu e deu certo.

O problema e que so posso ter esta opcao pelo black ops 3 pois este foi comprado na steam o outro foi pela Uplay e acredito que neste nao tem esta opcao.

 

De qualquer forma ja foi um grande avanco.

 

Mais uma vez obrigado pela forca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!