Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu abri uma pasta, lá tem arquivos cpp e h. O cpp é só clicar duas vezes que abre no codeblocks, mas o .h nao abre quando clica. Como faz pra ver o que tem no .h?

Tem tb um outro arquivo .cbp que nao abre. o que é isso?

Postado

Para abrir arquivos .h você precisa clicar com o botão direito e ir em Abrir com, ai você seleciona o codeblocks.

O arquivo .cbp é um CodeBlocks Project, ou seja, um arquivo próprio de um projeto feito no codeblocks, no seu caso ele deveria abrir, se não abrir, clica com botão direito e vai em propriedades e mude o programa que abre ele.

Caso não funcionar, tente abrir os arquivos pelo CodeBlocks, em Arquivo > Abrir

Postado
16 minutos atrás, vangodp disse:

procure saber mais sobre arquivos de cabeçalho em c++

então, eu fui estudar isso, e sempre vi fazendo só o nome do metodo no arquivo H, e o codigo do metodo no arquivo cpp. Masss na teoria ta falando que usam o arquivo H pra poder usar o metodo no arquivo cpp  confiando q o metodo foi feito correto. Mas então deveria ir o codigo todo no arquivo H. Ficou contraditorio isso

Postado

@Karpov1

1 hora atrás, Karpov1 disse:

então, eu fui estudar isso, e sempre vi fazendo só o nome do metodo no arquivo H, e o codigo do metodo no arquivo cpp. Masss na teoria ta falando que usam o arquivo H pra poder usar o metodo no arquivo cpp  confiando q o metodo foi feito correto. Mas então deveria ir o codigo todo no arquivo H. Ficou contraditorio isso

Então existe varias formas de usar o .h(header), isso vai depender muito da funcionalidade do programa e também da necessidade de apenas declarar funções(sem ou com código). Porém se você decidir colocar o escopo das funções no header não tem problema nenhum, só que como é apenas um cabeçalho, ao usar códigos nele, pode atrapalhar o entendimento do header. Salvo os casos de função virtual, tal qual, sempre precisa ser igual a 0 ou usado {}

P.S: Existe uma certa diferença entre incluir um .h e incluir um .hpp, geralmente arquivos de C++ usam .cpp/.hpp e arquivos de C usa .c/.h

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!