Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

A 2 anos atrás, montei um PC com a ajuda da galera do fórum ( Imanuki e MathPi , se não me falha a memória ) e a configuração foi a seguinte.

MB: H81M Gigabyte

Processador: I5 4460

Placa de video: Galax GTX 960 2GB

Memória RAM: 1x 8GB Hyper X 1600mhz.

Fonte: Antec Neo Eco 620w

HD: 320GB + 1 TB.

Ultimamente estou jogando o joguinho do demo, Battlegrounds, e como todos sabem, ainda está mal otimizado ( não sei até quando ), mas galera, saindo jogos novos, mais pesados do que a 2 anos atrás, só me resta uma pergunta, para não ficar pra trás nos jogos, vale a pena dar um UP no meu, talvez SSD ou + 8gb de RAM, ou vender peças separadas e montar outro PC mais atual ?

• Curtir 1
Postado

@0bscure Cara a unica coisa que precisa melhorar ai para o battlegrounds é trocar a 960 2gb por uma 1060 3gb ou 6gb.

Ah e essa marca de fonte eu nunca vi, acredito que seria melhor trocar por uma corsair ou evga para sua segurança.

Um ssd é sempre bem vindo e sem duvida você vai rodar o jogo liso sem aqueles bugs de render na hora de cair de paraquedas, de resto ta tudo certo.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

Cara a unica coisa que precisa melhorar ai para o battlegrounds é trocar a 960 2gb por uma 1060 3gb ou 6gb

bom dia

gtx 1060 sempre prefira a 6gb, a de 3gb vai te limitar em pouco tempo, a diferença de preço vale a pena, pois tenho uma 6gb e alguns jogos e programas passam fácil de 3 gb de VRAM.

27 minutos atrás, 0bscure disse:

Memória RAM: 1x 8GB Hyper X 1600mhz.

pense em colocar mais uma

26 minutos atrás, 0bscure disse:

Fonte: Antec Neo Eco 620w

nao parece ser um problema, tive uma ace age por 4 anos no meu pc (agora no "reserva") e nunca deu problema

de resto concordo com o @LucasMachadoID

• Curtir 1
Postado

@LucasMachadoID  Entendi, então, basicamente, substituição da placa por uma 1060 6GB, + 8 de ram e um SSD.

Essa placa com o i5 4460 não vai dar gargalo será?

Quanto a fonte, cara, eu tenho ela a 3 anos e meio já, vem de outro PC, quando montei esse novo, perguntei ai no fórum, os que conheciam a marca disseram que era boa, e não precisava substituir, acredito que enquanto não da pau não vou trocar kkkk.

Postado

Então, acho que o 4460 já não vai te suprir muito bem, então eu lhe aconselho a investir em um Core i7 4790 ou 4770 e em uma fonte nova como uma CX500 ou VS500, se sobra algum dinheiro compre uma GTX1060 6GB, caso contrario continue com a sua por um tempo, ela tem um desempenho semelhante a de uma GTX1050.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, 0bscure disse:

Essa placa com o i5 4460 não vai dar gargalo será?

bom dia,

tenho um 2500k e mesmo em stock é praticamente imperceptível no meu uso, como seu é mais novo se houver não vai ser estão notavel assim.

4 minutos atrás, LeVader disse:

Core i7 4790 ou 4770

e trocar por um processador de mesma geração pra mim nao vale a pena, guarde a grana e troque por um mais recente, 7 geração ou Ryzen 

• Curtir 1
Postado

@LeonardoJD 4790 e 4770 não devem nada para o 7700 ou Ryzen 5, tem que pensar no gasto que ele vai ter trocando as memórias, placa-mãe e etc..., por isso eu digo, uma geração ficar velha não quer dizer obsoleta

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, LeVader disse:

uma geração ficar velha não quer dizer obsoleta

concordo firmemente com você, mas nao invisto $$ em trocar meu 2500k por um 2600.

fazer a troca do processador vai depender do $$ que nosso amigo tem, por vezes é melhor colocar esse $$ na placa de video e pegar uma 1070. e mais a diante trocar o conjunto, pois o gráfico é o que mais vai pesar no desempenho em jogos. ja joguei jogos que sobra CPU e a VGA sofre.

o que achas??

adicionado 0 minutos depois
agora, LeonardoJD disse:

velha não quer dizer obsoleta

ps.: lembrei do exterminador do futuro, kkkkk

• Haha 1
Postado

Entendo, o problema é que varia muito do jogo, eu tenho um 4460S e sei como é, no BF1 ele sofre muito quase sempre a 100%, como ele disse que joga PUB, o consumo da CPU é meio doido nesse jogo, por isso eu acho que o processador ainda vai pesar mais na hora, a 960 da um caldo ainda, assim como a 750TI dava a uns 3 anos atrás.

No seu caso ainda tem o 3770 que já é um processador fantástico.

• Curtir 2
Postado

@LeVader  é, a 960 ainda da um caldo, mas acredito que primeiramente adiconando um ssd e +8gb, e pondo uma 1060 6gb, ja de uma melhora, e no futuro substituir o kit completo, processador, MB e memórias. 

Quanto essa 960, sera que vende? Nao tenho ideia nenhuma de preço. 

Postado

Bom o SSD vai melhorar apenas nos loads dos jogos e do sistema operacional, agora a GTX 960 está em torno de 500 a 600 reais dependendo do modelo, se for vender seu kit, talvez daria para investir em um Ryzen 1400 + B350 + 8GB DDR4 + GTX1050TI

Postado

Até ano que vem teremos a 8ª geração, então o preço dos Core i7 e G4560 deve cair logo logo, então invista na 1060 ou quem sabe em uma 1070 com uma esforço.

• Curtir 1
Postado

@LeVader Entendido, mais uma dúvida que me surgiu agora, minha placa-mãe suporta os 2 HDs + o SSD? Não sei quantos conectores ela tem :x 

E qual marca de SSD de 120GB recomendam?  WD, Sandisk, Kingston? :D

Postado

Sua placa provavelmente é a mesma da minha, possui 2 Sata III e 2Sata II, o que recomendo, quando comprar o SSD conectar nas entradas SATA III que são mais rápidas, já em questão de marca eu gosto bastante da Crucial e da Toshiba, porém são mais caros, os da Sandisk, Kingston e WD são bons até, na pagina de artigos aqui do fórum você pode achar o review de alguns deles para sanar as suas duvidas

@edit

Link dos reviews: 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...