Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config atual:

Phenom II X4 910 2.60 GHz

6GB DDR3

GTX 650

APM80-D3

Config a ser comprada:

Ryzen 5 1600

8GB DDR4

GTX 1060 6GB

GA-AB350 (alguma dessa linha, ainda não tenho certeza)

Já tenho uma fonte EVGA de 500w + 80plus bronze.

Tenho um orçamento limitado de ~700 por mês, e pretendo comprar a vista cada componente. 

Vale a pena comprar primeiro a GTX 1060? Sei que se fizer isso vou ter gargalo, mas vou notar uma grande diferença pelo menos ou a CPU vai limitar tanto assim? 

Postado
1 minuto atrás, João Antônio Gomes disse:

Vale a pena comprar primeiro a GTX 1060?

Não, pois o processador além de limitar a potência da GTX 1060, ainda pode causar problema em carregamento de texturas e afins... Iria lhe fustrar muito na hora de utilizá-la. A exemplo do meu kit atual, a qual comprei a VGA primeiro... E tive os mesmos problemas.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Não, pois o processador além de limitar a potência da GTX 1060, ainda pode causar problema em carregamento de texturas e afins... Iria lhe fustrar muito na hora de utilizá-la. A exemplo do meu kit atual, a qual comprei a VGA primeiro... E tive os mesmos problemas.

Qual seria seu kit atual? Se puder dar mais detalhes agradeceria. Mas isso não seria somente em jogos CPU bound?

Quer dizer, não é como se eu esperasse também que eu pudesse jogar qualquer coisa no high/ultra apenas por conta da VGA, me contento jogar no low até ter o kit completo.

O fato é que provavelmente eu teria de esperar 3 meses para poder usar o kit mobo+cpu+ram e 2 meses para a VGA.

Postado
6 minutos atrás, João Antônio Gomes disse:

Qual seria seu kit atual?

Tá em "Meu PC". Claro, é um Dual Core bem fraco, enquanto o seu é um Quad-Core... Mas enfim, é o que acontece comigo.

7 minutos atrás, João Antônio Gomes disse:

Mas isso não seria somente em jogos CPU bound?

Não mesmo. Só em jogos leves que não tenho esse problema.

8 minutos atrás, João Antônio Gomes disse:

O fato é que provavelmente eu teria de esperar 3 meses para poder usar o kit mobo+cpu+ram e 2 meses para a VGA.

Pelo menos vai poder ter um kit pronto até para uma GTX 1070 quando comprasse o kit CPU + MOBO + RAM. Seria uma parte que demoraria para trocar. E a sua placa de vídeo não é tão fraca assim, caso coloque em 768p.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!