Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Bom primeiramente a configuração do meu pc é essa

Sistema Operativo = Windows® 7

Processador = Intel® Core™ i3 2100 @3.10GHZ 3.10GHz

Vídeo = NVIDIA® GeForce® GTX 460

Memória = 8 GB RAM (1 pente novo)

Fonte = Corsair VS500 (nova)

Armazenamento = 512 GB 

Resolução = 1024 x 768

Há 3 dias eu estava usando meu pc e meu pc travou num jogo por uma mensagem dizendo que o "processo de renderização foi fechado"

eu fechei todos os programas desliguei, removi a placa de video, limpei os contatos dela e coloquei novamente (monto e desmonto pc's há mais de 10 anos) quando estava ligado apareceu uma tela azul dizendo varias coisas (Vou colocar a baixo o texto já traduzido)

(Um problema foi detectado eo Windows foi desligado para evitar danos ao computador
Se esta é a primeira vez que você vê esta tela de erro parada, reinicie o computador. Se este for exibida novamente, siga estes passos:
Execute um utilitário de diagnóstico do sistema fornecido pelo fabricante do hardware.
Em particular, execute uma verificação de memória, e verifique se há memória defeituosa ou incompatível. Experimente trocar os adaptadores de vídeo.
Desativar ou remover qualquer hardware recentemente e drives. Desative ou remova qualquer software instalado recentemente. Se você precisar usar o modo seguro para remover ou desativar componentes, reinicie o computa, pressione F8 para selecionar Advancer arranque opções e selecione o modo seguro.
Informações técnicas:

*** STOP: 0X00000116  (0XFFFFFA8009A0E010, 0XFFFFF8800F1E8294, 0X0000000000000000, 0X00000000000000002) 

*** nvlddmkm.sys - address FFFFF8800F1E8294 base at FFFFF8800F091000, DateStamp596e8524 )

depois disso eu eu só consigo ligar meu pc sem que a tela apareça se eu iniciar em modo de segurança , se eu desinstalar o driver de vídeo e deixar só o driver padrão VGA ou se eu ligar o cabo de video na placa Onbord

já fiz várias coisas e nada deu certo, vou listar abaixo as coisas que já tentei

- Desinstalei todos os driver da Nvidia usei um programa para limpar os rastros de arquivos e instalei novamente tanto driver mais velhos quanto as versões mais recentes.

- Apaguei os registros da Nvidia usando o atalho "regedit" no Executar.

- Desmontei o pc, limpei os contatos da placa, usei limpa contato no slot da placa de video para tirar qualquer sujeira que pudesse dar curto.

- Formatei o pc e instalei os driver novamente.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito

Postado

@Uélinton Viana Diante dos testes com vídeo on-board sem apresentar o erro, antes de pensarmos que a placa de vídeo off, ou o slot pci-e da placa-mãe estejam com problemas, sugiro testar os pentes de memória, utilize um de cada vez e em outros slots também, pois pode ser que o slot da placa-mãe esteja com problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!