Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um pc quase pronto só me falta as memórias ram e a placa de vídeo, porém estou em duvido em relação a memórias ram, Tenho um i7 7700k e uma msi carbon pro gaming ddr4, não entendo nada sobre overclock e gostaria de saber pra que serve os overclock de memória ram e se compensa ou não fazer, por exemplo se melhoraria o meu desempenho em 10% ou 20%, ou se posso simplesmente comprar uma de 2400 MHz que tá suave....

Desde já agradeço a atenção de todos vocês obrigado!!!

Postado

Overclock significa colocar mais corrente no componente e dará sim algum desempenho a mais. Mas isso implicará que você se preocupe com a refrigeração, então pergunto se vai mesmo( e precisa) desse overclock, pois vai gastar um tantinho a mais na refrigeração e aí tem que saber do resto:cooler, gabinete, FANS, etc.

Pese tudo isso para decidir. Sua MB vai de boa até 2400 MHZ sem over.

Postado
Citação

quase pronto só me falta as memórias ram e a placa de vídeo, porém estou em duvido em relação a memórias ram, Tenho um i7 7700k e uma msi carbon pro gaming ddr4

Que pena, pior momento para pegar esse kit.

Citação

por exemplo se melhoraria o meu desempenho em 10% ou 20%, ou se posso simplesmente comprar uma de 2400 MHz que tá suave....

Depende do jogo, e se o sistema é forte ao bastante para precisar(como uma GTX1080 jogando em resolução baixa). Dependendo do caso, pode ganhar 10~20% mais performance.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!