Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda com um trabalho em c. Preciso fazer uma calculadora que armazene os dados de uma operação e use como o primeiro numero de outra. Não sei como posso fazer, se puderem ajudar fico agradecido. O exemplo seria assim: 2+2=4-3=1+9=10/2=5. Como faço em c para guardar esse valor e usar automaticamente em outra operação?

Postado

Bom, eu fiz um código de uma calculadora de soma muito simples, mas que atende o que você deseja:

#include <stdio.h>

int main(void)
{
    int N[2], Resultado;
    printf("Digite um numero inteiro.\n");
    scanf("%d", &N[0]);
    printf("Digite outro numero inteiro.\n");
    scanf("%d", &N[1]);
    Resultado = N[0]+N[1];
    printf("%d + %d = %d\n", N[0], N[1], Resultado);
    while(Resultado != 0)
    {
        printf("Digite um numero inteiro.");
        scanf("%d", &N[0]);
        Resultado = Resultado+N[0];
        printf("%d + %d = %d\n", Resultado-N[0], N[0], Resultado);
    }
    return 0;
}

Nesse código eu quero dar a noção de como atribuir o resultado final a uma variável (Resultado) e usá-lo na próxima operação. O que o código faz é o seguinte: no começo ele recebe 2 valores e depois utiliza o resultado da soma desses dois e soma com mais um valor que será atribuído sobre uma das variáveis utilizadas na primeira entrada;

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!