Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu estava procurando tutoriais de como melhorar o desempenho do meu Notebook, encontrei um que ensinava a desfragmentar o HD, com um certo programa que nem lembro o nome, enquanto o programa trabalhava, continuei a usar o notebook e uma hora meu computador travou, apareceu uma mensagem que não deu tempo de ler e desligou. Quando tentei ligar de novo apareceu isso: "Reboot and Select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Procurei em vários fóruns e vários diziam para olhar na BIOS se o Notebook estava reconhecendo o HD, como sou leigo no assunto vim perguntar se preciso abrir realmente o Notebook e se sim o que devo fazerIMG_20171022_222026556.thumb.jpg.53f77ee2ec04ada652902997dceef597.jpg

IMG_20171022_221948356.thumb.jpg.db330836ed9b7dd6c7bceac1281a94b6.jpgIMG_20171022_222010861.thumb.jpg.24a718b8294d6b55d20844f5a0fd66cd.jpg15087221776511799596817.thumb.jpg.b08655f0ec2fe34518d7b1d8b246bfcd.jpg

Postado

@Robson Fiilho Seu HD não está sendo reconhecido como seu DVD Rom. Acho que está morto. Terá que trocar. Quando se faz desfragmentação, é melhor não mexer na máquina. Deixe ela quieta desfragmentando. Com sorte é somente sistema corrompido.

Terá que testar o HD em um outro PC.

adicionado 0 minutos depois

Ou tentar formatar este ai para ver o que acontece.

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Robson Fiilho Seu HD não está sendo reconhecido como seu DVD Rom. Acho que está morto. Terá que trocar. Quando se faz desfragmentação, é melhor não mexer na máquina. Deixe ela quieta desfragmentando. Com sorte é somente sistema corrompido.

Terá que testar o HD em um outro PC.

adicionado 0 minutos depois

Ou tentar formatar este ai para ver o que acontece.

Exatamente, observe ali na terceira imagem "Serial ATA Port 0: Empty (Vazio)", o HD não está sendo reconhecido, e como o Wagner disse, quando desfragmentamos (ainda mais usando programas próprios para isso) não devemos mexer na máquina até acabar o processo, tente colocar ele em outra máquina e ver se é reconhecido, senão...realmente já era.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!