Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum e vim aqui pedir uma ajuda.

Recentemente viajei e meu computador ficou desligado por cerca de 3 semanas, ao retornar, o PC não liga, ele ameaça ligar (leds acendem, cpu fan e fonte giram), mas cerca de 1 segundo ele já desliga, e fica tentando ligar, gerando um loop. Não emite nenhum barulho.

Já tentei:

• Boot com o minimo de hardware

• Limpar todos os contatos

• CMOS reset pelo jumper e tirando a bateria

• Monta-lo fora do gabinete

• Teste de fonte ligando o fio verde no preto

• Verificar se o CPU Cooler está bem encaixado

• Testar as memórias separadamente, alternando os slots

Não tenho como testar com outra fonte, mas suponho que não seja ela, já que ela funcionou no teste do fio verde-preto

Meu palpite é que seja algum problema com a MOBO.

Configurações:

• I7 3770

• MOBO Asus H61M-K

• 8GB de memoria ram Hyperx Kingston (2x4gb)

• GTX 950 EXOC White

• Fonte EVGA 500w 80 Plus

• HD 500GB

OBS: Não é a primeira vez que esse problema acontece, na ultima vez apenas resetando a BIOS e limpando o CPU Cooler resolveu... :/

Postado

Pode ser problemas com as memórias, tente ligar usando uma por vez, alternando em slots diferentes também. Verifique o HD, se o cabo SATA está funcionando e ligado corretamente antes de ver a MOBO.

Postado
agora, le007 disse:

Pode ser problemas com as memórias, tente ligar usando uma por vez, alternando em slots diferentes também. Verifique o HD, se o cabo SATA está funcionando e ligado corretamente antes de ver a MOBO.

Esqueci de listar, mas também já fiz esse teste com as memorias, sem sucesso :/

Postado

Tente testar suas memórias em outro pc, e se conseguir pegue outras memórias e faça o teste na sua mobo, pois se suas memórias funcionarem em outro pc pode ser que o slots estejam queimados.

Tente também ligar o pc sem a placa de vídeo e sem o HD pra ver se consegue ao menos acesso a BIOS.

Postado
1 minuto atrás, le007 disse:

Tente testar suas memórias em outro pc, e se conseguir pegue outras memórias e faça o teste na sua mobo, pois se suas memórias funcionarem em outro pc pode ser que o slots estejam queimados.

Tente também ligar o pc sem a placa de vídeo e sem o HD pra ver se consegue ao menos acesso a BIOS.

Não tenho como testar as memorias em outro PC, e nem tenho outras memorias pra testar nele kk.

Quanto a ligar sem a placa de vídeo eu também já tentei, testei tirando peça por peça, e por ultimo tentei um boot só com o necessário (MOBO, processador, cpu cooler e ram)

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, mathhocraft disse:

@ErickHenrique25pode ser a placa-mãe ou pode ser o chip da bios da placa-mãe

To pensando que é isso mesmo :/ Complicado vai ser achar uma placa-mãe 1155 nos dias de hoje kkkkk

Postado
12 minutos atrás, mathhocraft disse:

@ErickHenrique25a placa para comprar esta normal ate no kabum deve ter se precisar do

bios chip temos aqui alguns links lembrando nunca comprei e nao sei como coloca mais pode resolver

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906622129-chip-bios-asus-h61m-k-gravado-seventecsmd-_JM

https://www.seventecsmd.com.br/chip-bios-asus-h61m-k-gravado

Rapaz, pode até ser esse chip, mas foca complicado trocar kkkk

Postado

Esses dias passei por um problema parecido, fiz vários teste acreditando ser placa-mãe, memoria, mas era mais simples do que  parecia, troquei a fonte e tudo funcionou ok. OBS: Também realizei testes ligando a fonte direto e ela ligava normalmente e mesmo assim o problema era ela, provavelmente ela estava passando tensão de forma errada, pode ser esse seu problema.

Postado

O ideal era fazer os testes Le007 falou e assim ir eliminando as possibilidades senao fica difícil ajudar sem fazer teste completo. Ja pensou você comprar uma nova placa-mãe e o problema ser a memoria no finaL? Por isso é importante ter certeza onde esta o problema para nao gastar dinheiro a toa.

Postado
22 horas atrás, NobelInfo disse:

Esses dias passei por um problema parecido, fiz vários teste acreditando ser placa-mãe, memoria, mas era mais simples do que  parecia, troquei a fonte e tudo funcionou ok. OBS: Também realizei testes ligando a fonte direto e ela ligava normalmente e mesmo assim o problema era ela, provavelmente ela estava passando tensão de forma errada, pode ser esse seu problema.

Caso seja este o problema, tem como consertar ou só uma fonte nova?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...