Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada!

Tô pra comprar um novo processador, porque meu i3 2120 já tá nos seus últimos instantes de vida, e pra aproveitar a placa-mãe que eu tenho,até pra não gastar o dinheiro que eu não tenho, tava pensando num i5 3470 que meu amigo tá usando, por uns R$300. 

A questão é, o socket é o mesmo (1155), mas não sei se ele vai funcionar, porque no site diz que só roda até a segunda geração dos 1155 :(

Site: http://www.biginformatica.tecnologia.ws/manuais/Placa-Mãe-Megaware-MW-H61H2-M2.pdf

Vai funcionar? O que vocês me recomendam fazer?

Segue config do meu computador atualmente:

i3 2120 (coolerbox)

MW-H61H2-M2

GTX 1050

4 GB 1866 hyperX

OCZ 500W modular.

obs: também vou colocar mais 4 de ram.

Postado
11 minutos atrás, Raphael Medeiros disse:

Vai funcionar? O que vocês me recomendam fazer?

Vai sim, o chipset H61 é adaptado para compatibilidade com processadores de 2ª e 3ª Geração. Porém, se acabar tendo problemas, recomendo a atualização da BIOS e chipset logo após a incompatibilidade. 

Postado

@Ian Rossi Entendi, obrigado pela resposta bro!

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Você não verificou no site da placa se tem atualização de BIOS? porque isso provavelmente resolveria, como o caso dos sockets 1151 6ª pra 7th geração.

Não consigo achar o site da megaware :( 

Postado

@Raphael Medeiros Esse placa na verdade é fabricada pela ECS e não pela megaware. Megaware apenas vende as placas.

O site da fabricante tem uma versão de BIOS que corresponde aos processadores IVY BRIDGE, que no caso, é a terceira geração. Verifica se sua bios já não está atualizada pra eles. E olha, essa placa tem tem 2 versões até onde eu vi, você precisa verificar se sua placa é 1.0, ou 2.0, etc.. acho que o app CPU-Z te mostra, pra você não acabar baixando drive errado.

O site: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=9 

ggg.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...