Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

MarceloSouzaB1

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.796
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

389

4 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de janeiro
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    A8 7650k 3.8 Ghz x4
  • Cooler
    Quiet Cooler
  • Placa de vídeo
    XFX Radeon R7 360 2gb
  • Placa-mãe
    FM2A55M-HD PLUS 2.0
  • Memória
    8GB (2x4) 1866 HyperX
  • HDs
    500gb Western Digital
  • Gabinete
    CGS166 Black Piano
  • Fonte
    400W Corsair VS
  • Monitor
    AOC HD 1377x768
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro

Outros

  • Interesses
    ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  1. Provavelmente uma limitação do seu monitor. Sugiro buscar pelo modelo do monitor no site da AOC e ver qual a resolução maxima.
  2. Compre 2 de 8. Ponha 1 de 16 só se for fazer upgrades de mais ram futuramente (o que deve ser improvável).
  3. Vai no BG-015 ou BG-024, ambos tem bom suporte a coolers e um preço bacana. O AERO 500 também é muito bom mas tem o cable management bem difícil (caso ligue pra isso).
  4. Funcionar deve funcionar, o problema é o que eu já citei, se for de marca genérica pode estar em risco usando. Fonte genérica é caixinha de surpresas, você pode usar a vida toda e não ter nada, e pode usar durante 1 semana e ja ter problemas.
  5. O consumo dos periféricos não chegam a 120w, o problema é que a fonte deve ser genérica, e pode oferecer risco ao seu PC.
  6. Mesmo sem OC os ryzens ainda são excelentes, fique despreocupado, vai ser bem melhor que essa plataforma am3 que você tinha.
  7. Ryzen é MUITO superior ao FX. Ao escolher uma CPU você tem que levar vários fatores, assim como o consumo de energia, o processador mais recente (Ryzen) roda em arquitetura melhor, com melhor single core, aproveitamento dos núcleos, temperatura, possibilidades de upgrades futuros (socket AM4 vai ter upgrades até 2020) e possibilidade de memorias mais rapidas. Eu não sei onde você viu que eles são quase a mesma coisa, segundo esse vídeo, já se nota bem a diferença: https://www.youtube.com/watch?v=lP8gtk9j424 Notas: 1 - Essa fonte ta muito exagerada mesmo para as ambas plataformas, apenas uma CX 450 já estaria bom, se já comprou deixe assim mesmo. 2 - Chipset A320 não faz overclock, teria de ser um B350, que já fique claro.
  8. O unico problema é single channel, quando se trata do video integrado é um desastre.. Acho essa APU ainda muito cara, fica numa escolha melhor (sem pensar em upgrades futuros pra intel) um processador com uma VGA regular, assim como um R3 + 1030 ou G4560 + 1030/1050, por exemplo.
  9. Você formatou a partição que está tentando instalar o windows? Verificou também se a versão de BIOS atual é a que recebe esse FX? Que me lembro isso pode ocorrer até também com uma ISO defeituosa.
  10. Pelo que o site diz, aceita somente até o G4520. E você teria que usar memorias DDR3L nesse processador pra evitar problemas.
  11. O gargalo vai depender do jogo cara, vão ter jogos que o seu processador não vai conseguir empurrar 100% da placa, mas isso pode ser resolvido apenas com uns ajustes.
  12. Pode ser atualização de BIOS ou a revisão da sua placa-mãe é uma mais antiga.
  13. A TI é uma versão bem melhorada da 1050 então ela seria mais recomendada e funcionaria no seu PC, como já sabe, só precisa trocar essa fonte. Vá por uma Corsair VS400 ou uma CX 450.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×