Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Preciso efetuar a troca do teclado de um notebook Acer ES1-511-C35Q. Ao abrir o notebook, me deparei com uma chapa de metal que não possui nenhum parafuso. Procurei por travas que possam ser removidas e não obtive sucesso. Alguém sabe me dizer como devo proceder para efetuar essa desmontagem?

Segue imagem da chapa para facilitar a identificação.

PS.: Vi vídeos da desmontagem de outros Acer ES1-511 no YouTube, porém essa chapa é diferente.

WhatsApp Image 2017-10-25 at 15.48.59.jpeg

Postado
1 hora atrás, midastec disse:

Procurei por travas que possam ser removidas e não obtive sucesso.

Está vendo estes pininhos pretos de plástico que atravessam a chapa metálica? Pois é, estes são as travas.

Com muito cuidado e uma chave de fenda, você forçará entre a chapa e a carcaça e aos poucos vai soltando as travas, quebrando devagar. E depois com o teclado novo, coloque a chapa e vai pressionando e encaixando o que der, para poder fechar novamente.

• Obrigado 1
Postado

Muito obrigado, era isso mesmo. Estava com receio de danificar a carcaça, então utilizei uma chave de fenda com bastante cuidado. O teclado é bem preso, um pouco chato de tirar, mas com paciência ele sai.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

ola, estou com o mesmo problema, poderia dizer o resultado

com mais detalhes? você conseguio colocar outro teclado  depois?

caso tenha colocado como prendeu depois? ficou realmente bom? 

ou o ideal é compra toda a peça? que por sinal é um pouco cara! 

Postado
14 horas atrás, jeova77 disse:

ola, estou com o mesmo problema, poderia dizer o resultado

com mais detalhes? você conseguio colocar outro teclado  depois?

caso tenha colocado como prendeu depois? ficou realmente bom? 

ou o ideal é compra toda a peça? que por sinal é um pouco cara! 

O resultado ficou ótimo, não dá para perceber a troca. Você deve ir destacando a peça aos poucos, com cuidado para não entortar ela. Depois você deve retirar o teclado, que está preso com o mesmo tipo de trava. Assim que você colocar o novo teclado, você deve pressionar a peça trava por trava, para que ela vá encaixando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...