Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando/desligando quando em jogo


Posts recomendados

É gente, pesquisei e não achei nada parecido... Logo, preciso da ajuda dos mestres.

 

Antes de tudo, meu PC:

 

CPU: Phenom II x6 1090t

MOBO: ASUS M4A89GTD PRO/USB 3

VGA: Zotac GTX 780 Amp!

RAM #1: Corsair Vengeance 8GB (2x4)

RAM #2: Corsair Vengeance 8GB (2x4)

PSU: Corsair VX550W

 

Problema é que o PC desliga ou trava (tela congela, som fica repetindo e nada mais responde, inclusive os leds do teclado).

No entanto, a história de como isso começou é um pouco longa:

 

Quando jogava, estabilizador (Hoje eu sei, não se usa estabilizador, rs) começou a soltar um cheiro forte, não de queimado, mais parecia de ferro quente ou plástico quente, incomodava muito.

Só que a questão é que eu uso o PC + estabilizador a 4 anos.

Assumi que era o estabilizador e coloquei outro um pouco mais potente. Mesma coisa, cheiro veio assim que comecei a jogar. Pesquisei, tirei estabilizador e liguei direto na tomada.

Foi então que o PC começou a travar. Abri, apertei os cabos, chequei temperatura e passei por algumas sessões de jogos sem travar até que travou de novo...

Dependendo do jogo o PC só desliga, dependendo ele trava.

 

Minha maior desconfiança é ser a fonte de alimentação, mas por desencargo de consciência venho aqui pedir a opinião de vocês antes de gastar 300 reais em uma fonte nova.

 

Minha dúvida é a seguinte, tudo isso bate com fonte defeituosa ou poderia vir a ser, por exemplo (não sei nem se isso existe) uma placa de vídeo defeituosa consumindo mais energia do que o normal?

 

PS: No visualizador de eventos ele me da um erro Kernel Power 41 ou algo assim que menciona o sistema ficando sem energia.

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipecpv Cara, se você for em um técnico ele vai te dizer certinho o que é. Aqui fica difícil, n tem como ter certeza. Recomendo à você um técnico, porque se o técnico disser que é a fonte, você vai pagar R$50 o técnico + R$300 da fonte para funcionar certinho. Se não for a fonte, e você comprar uma fonte nova, vai ser R$300 posto fora, e aqui não da para dar 100% de certeza. 

Peço desculpas se não respondi o que você queria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipecpv Somente testando pessoalmente para decifrar o enigma.

Na melhor das  hipóteses sua fonte foi danificada. Mas veja se consegue uma emprestada para testar seu PC.

Somente por questão de informação, seu PC precisaria de uma fonte de 600W mínimos para o sistema inteiro. Pois você está com uma GTX 780 Amp!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipecpv disse:

Entendi. Vou me esforçar aqui pra conseguir uma fonte pra testar, se não der certo, levo a um técnico.

 

Quanto a necessidade de 600W.

Eu rodei esse sistema aí por 4 anos e nunca deu problema, só agora que começou. :(

 

valeu pessoal!

Muito provavelmente foi culpa do estabilizador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!