Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou na batalha ardua, esperando a black friday para comprar um PC. Porém hoje me deparei com um site de uma loja de uma cidade vizinha, que está oferecendo um micro com 27% de desconto ( de 3.997 esta saindo por 2.456, ou 2.900 parcelado em 10 vezes). Este micro está com um i7 7700, a questão é que mais a placa de video que vou pegar vai totalizar 4.300 reais. A minha duvida é a seguinte, montei um micro na pichau, a unica diferença é processador, a qual coloquei um Ryzen 5 1500x, o orçamento deu 3.900 reais!, ou posso optar tambem pelo processador ryzen 5 1600 totalizando 3.900 reais tambem! ( o preço é o mesmo por que no 1500x preciso comprar cooler a parte) minha duvida é, qual dos 3 processadores vale a pena eu pegar?

obs: o i7 7700 opera a 3.6 ghz ( 4.2 max turbo)  8 mb cache,  4 cores e 8 threads

1500x 3.5 ghz cache, turbo 3.7 ghz 18 mb cache,  4 cores e 8 threads

1600: 3.2 ghz, turbo 3.6 ghz, 19 mb cache, 6 cores 12 threads

Postado

Os 3 com a mesma VGA? 

Eu iria de Ryzen 1600. Além de mais barato, no i7 está quase obrigatório colocar water cooler dependendo de onde você mora (Olha!!! Intel esquenta mais que AMD!!!). Sem falar que a sétima geração está saindo de linha com o lançamento da oitava e não tem compatibilidade entre as gerações para upgrades futuros de processador, e os Ryzen "2" serão compatíveis com a plataforma atual. 

Postado
8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Os 3 com a mesma VGA? 

Eu iria de Ryzen 1600. Além de mais barato, no i7 está quase obrigatório colocar water cooler dependendo de onde você mora (Olha!!! Intel esquenta mais que AMD!!!). Sem falar que a sétima geração está saindo de linha com o lançamento da oitava e não tem compatibilidade entre as gerações para upgrades futuros de processador, e os Ryzen "2" serão compatíveis com a plataforma atual. 

to matutando aqui a um bom tempo, e tambem to preferindo o 1600, alem de nao perder tanto para o i7, tem 2 cores a mais e mais 4 núcleos, alem do mais futuramente vou poder por um ryzen 7 ou outro compativel que a placa-mãe vai suportar, e alem de tudo isso ainda economizo 400 reais, dinheiro esse que poderia trocar a 1060 3gb pela de 6gb. Outra pergunta, eu preciso de gabinete especifico para o 1600? porque eu to com orçamento apertado e to pegando o mais barato que tem na pichau que é esse aqui: https://www.pichau.com.br/gabinete-deepcool-gamer-wave-v2-dp-matx-dpwave2?gclid=CjwKCAjwj8bPBRBiEiwASlFLFWx_0Llu_9I8vvPTHd6oiEpXpXztFCcQKBOwQGRdExIU7kbheybIihoCzeEQAvD_BwE

ah e só coloquei uma fan de 120 mm inclusa nele, e cooler to pegando o de fabrica do 1600. O que tu acha? vou ter problema? Lembrando que nao vou fazer overclock por enquanto, sendo que peguei uma placa-mãe A320 para economizar

Postado

O cooler Stripe da AMD dá conta do recado com tranquilidade, não precisa se preocupar com isto. 

Sobre a A320, quando a minha Q67 morreu, peguei uma H61 pro meu i5. Se arrependimento matasse... Não é só a questão do overclock (o que já é um grande diferencial pois os Ryzen são bons nisso, e você consegue um bom ganho de performance), mas são mais bancos de memória, mais USBs 3.x, componentes mais robustos. Enfim, dependendo da diferença de preço, compensa gastar mais e pegar a B350.

E falando do gabinete, a 1060 vai caber nele sim. Não precisa de um especial. Claro que gabinetes melhores te oferecem mais conforto para trabalhar no hardware, são mais bonitos e melhores refrigerados, mas o gabinete simples vai te atender sim. 

Postado
12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O cooler Stripe da AMD dá conta do recado com tranquilidade, não precisa se preocupar com isto. 

Sobre a A320, quando a minha Q67 morreu, peguei uma H61 pro meu i5. Se arrependimento matasse... Não é só a questão do overclock (o que já é um grande diferencial pois os Ryzen são bons nisso, e você consegue um bom ganho de performance), mas são mais bancos de memória, mais USBs 3.x, componentes mais robustos. Enfim, dependendo da diferença de preço, compensa gastar mais e pegar a B350.

E falando do gabinete, a 1060 vai caber nele sim. Não precisa de um especial. Claro que gabinetes melhores te oferecem mais conforto para trabalhar no hardware, são mais bonitos e melhores refrigerados, mas o gabinete simples vai te atender sim. 

entendo sua necessidade, mas no meu caso os 200 reais a mais da b350 iria doer no bolso, sem falar que com duas ram de 8 gb, nao precisaria ter mais slot,  16gb estaria mais do que bom eu acho. 

Postado

montei pc recente e pesquisei muito, gastei um pouco mais que você é apos muita pesquisa porque decido por ryzen

I7 esquenta muito, vai precisar de watercooler, eu iria pegar o i7, mas depois que confirmaram que a 8 geração precisa de placa nova, desisti definitivamente, e realmente comprovei, usando agora o R7 to jogando qq jogo no ultra usando no maximo 30% do processador e nao passando de 50 graus em uso extremo com cooler original
outro problema, se usar muito multitarefas onde precisa de mais núcleos, Ryzen, que é meu caso, nao uso só pra jogos...
outra coisa que me empurrou tb foi quanto a valor, pois o R7 1700 por exemplo você ja acha por 999 e os intel nao baixam nem com a nova geração
investe sim em 16gb de ram, 8gb vai faltar dependendo do jogo... 

quanto a VGA, depende do modelo que você vai pegar, tem umas 1060 que sao grandes ... eu colocaria uns 30 reais a mais e pegava um gabinete melhor, o da aerocool ta 159 e vale mais a pena, gabinete um um negocio que ja cometi esse erro de pegar os mais baratos e depois me arrepender, é mais complicado de vender depois

Postado

Estou montando um PC tambem, pesquisei muito, a melhor escolhe sem duvida é o Ryzen 1600, 8GB memória,

Quanto a placa-mãe, compra a B350, é essencial ter uma, mesmo que isso te faça abrir mão da 1060 6g por uma 1060 3g

Se você montar o PC com um Ryzen 1600 e uma B350 (que é o que estou fazendo), você pode manter seu sistema por anos anos e anos, só trocando a placa de vídeo, e quando sentir que o processador está ficando fraco, faz um OC nele, já que a B350 permite

Esse PC é o melhor custo benefício

Sugestões de B350

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, AM4 CHIPSET AMD B350

ASUS TUF B350M-PLUS GAMING

Quanto ao cooler e fan, não precisa, o 1600 vem com cooler box q da conta do recado, aguenta até o OC.

A fonte pega uma de 500W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...