Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um notebook da marca POSITIVO, Pentium Dual com apenas 896 MB de RAM e roda no sistema Windows XP (demais informações vide foto). Como posso dizer, ele está praticamente impossível de usar, está muito lento e travando, além do mais está com um sistema operacional em desuso e sem atualizações o que deixa ele ainda mais desprotegido. Sendo assim, decidi que era hora de formatar e trocar o bendito sistema por um outro mais leve e que ressuscitasse o meu notebook. Encontrei o sistema do Chrome, mas exige 2gb de RAM e foi aí que descobri que o meu contava com menos de 1gb de RAM!! Sendo assim, estou aqui pedindo a ajuda de vocês para me dar uma luz. Qual sistema operacional devo instalar? Levando em conta que por favor que seja ao menos bonitinho e pegue o Spotify. 

( Ou na opinião de vocês é melhor deixar o XP e fazer algum procedimento (qual?)  para melhorar o travamento e lentidão? )

Abraços, aguardo resposta. 

Notebook informações.bmp

Postado

Precisaria saber o modelo de seu notebook para poder ver se é possivel fazer um upgrade.

Tenho um da geração T de Dual Core, que troquei processador e coloquei 4GB de RAM com Windows Seven Ultimate 64 bits...

adicionado 0 minutos depois

E originalmente era XP com 1GB de RAM.

Postado
20 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Precisaria saber o modelo de seu notebook para poder ver se é possivel fazer um upgrade.

Tenho um da geração T de Dual Core, que troquei processador e coloquei 4GB de RAM com Windows Seven Ultimate 64 bits...

E originalmente era XP com 1GB de RAM.

É POSITIVO MOBILE Z896

Acabei de ver aqui que atrás dele tava que o  Windows Vista Started que estava instalado nele...seria bom voltar para ele então?

OBS: Eu não tenho a intenção de trocar peças, até porque é um notebook velhinho...

Postado
48 minutos atrás, Bruna Martins disse:

É POSITIVO MOBILE Z896

Acabei de ver aqui que atrás dele tava que o  Windows Vista Started que estava instalado nele...seria bom voltar para ele então?

OBS: Eu não tenho a intenção de trocar peças, até porque é um notebook velhinho...

De acordo com o seu modelo, ele sobe até 4GB de RAM e sim, é possível instalar o Windows Seven nele, desde que coloque mais memória. Você pode baixar os drivers diretamente do site Positivo inserindo o serial number dele ou deste outro site:

drivers-notebook-positivo-mobile-z896

http://www.positivoinformatica.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers

Não instale o Vista, pois é mais carregado que o Seven.

Postado

Recomendaria-lhe o Lubuntu, uma derivação do Ubuntu com interfase LXDE. O sistema em si inicia com pouco menos de 200 Mb de RAM. É uma distro extremamente leve, conhecida por ressuscitar computadores antigos. 

Você pode fazer o download do sistema nesse link e para fazer a instalação é muito simples, há milhares de tutoriais na internet explicando exatamente isso. Aqui alguns:

https://pplware.sapo.pt/linux/aprenda-a-instalar-o-lubuntu-uma-alternativa-ao-windows-xp/

http://portaltutoriais.com.br/como-instalar-o-lubuntu/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!