Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Posso transferir windows para outro hd e manter a chave serial ou ela fica gravado na bios ou atrelado a outro local do pc? Sistema operacional em questão Windows xp professional,

valeu

Sei de mecanismo para extrair a chave em outros sistemas Windows mais modernos apenas no windows 10 não é possível que vem gravado direto na bios, inclusive é ilegal em alguns casos

• mês depois...
Postado
Em 28/10/2017 às 16:01, Rdtpoa disse:

Posso transferir windows para outro hd e manter a chave serial ou ela fica gravado na bios ou atrelado a outro local do pc? Sistema operacional em questão Windows xp professional,

valeu

Sei de mecanismo para extrair a chave em outros sistemas Windows mais modernos apenas no windows 10 não é possível que vem gravado direto na bios, inclusive é ilegal em alguns casos

Caro Rdtpoa, quanto a sua pergunta, sim é possível o processo é chamado de clonagem, no caso é clonagem de HD.

Tem vários programas na net que fazem este processo (um exemplo é o HD Clone) dependendo do programa, eles podem fazer a copia (clonagem) do hd, para outro hd caso o hd em questão estiver com falhas ou se for de pouca capacidade é so fazer a copia para um novo de alta capacidade.

(https://cristo78.wordpress.com/2010/07/09/programas-para-clonar-seu-hd/)

No caso do serial você pode ver o serial do sistema com algum programa que mostre o serial (exemplo: Windows Product Key Viewer 1.07) (http://www.rjlsoftware.com/software/utility/winproductkey/)

Bom para você que comprou o seu Notebook ou PC já com o windows instalado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...