Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, caros!

Gostaria de uma ajuda por gentileza...

Estou criando uma rede lan to lan com dois roteadores. Porém estou com uma dificuldade: os roteadores estão com classes de IP diferentes. Eles precisam estar na mesma classe de ip?

É que eu não consigo modificar o ip do roteador 2.

roteador 1:

ip: 100.67.2.178

máscara: 255.255.255.255

roteador 2:

ip: 192.168.0.1

máscara: 255.255.255.0

Segue como está a rede:

roteador 1 -> na WAN está o cabo de internet - na lan está o cabo ligando ao roteador 2 na entrada lan 

Obrigada pela ajuda!

Postado

Então! 

Primeiramente, obrigada pela resposta!

na cidade que eu moro, Petrópolis, a operadora Alta Rede não disponibiliza modem, apenas o cabo!

roteador 1: intelbras WRN150

roteador 2: Multilaser Re047

• Membro VIP
Postado

O IP 100.xxx.xxx.xxx não é o IP real do WRN150 e sim o IP que você recebe do seu provedor (CGNAT no caso).

De qualquer forma, por gentileza detalhe o objetivo do segundo roteador nesta rede.

Postado

Olá caro!

No caso o segundo roteador seria somente pois tenho uma casa do lado da outra e a internet somente com o roteador 1 não funciona na casa ao lado!

Estou resolvendo o problema de uma amiga! 

Sobre o IP do provedor então necessito perguntar a Alta Rede (internet usada)?

Agradeco à atenção! 

Postado

- Acredito que o mais importante é saber qual o tipo de Tecnologia que esta Empresa chamada "Alta Rede" utiliza...

- Você disse que não existe Modem, apenas um Cabo, este Cabo é Cabo de Rede ou Cabo USB ?

- Se você plugar este Cabo direto na Placa de Rede da Máquina, é necessário Criar algum tipo de Conexão ?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

A forma como estruturou sua rede está quase certa, defina somente os seguintes ajustes:

- Altere o IP do segundo roteador para: 192.168.2.1.
- Desabilite o DHCP Server dele (isso fará com que perca comunicação com ele, mas a internet deverá funcionar normalmente).

Teste se funciona.

Postado

Ol@ciro-mota

Boa tarde Ciro! 

Quando tento alterar o ip do segundo roteador (Multilaser RE047) não consigo, aparece um erro: the segment of the router ip hás been changed, please re-configure the related parameter.

logo entrei em contato com a Multilaser e a mesma me informou que eu só consigo repetir um sinal de um roteador se ambos forem da mesma marca. Então, no meu caso, preciso comprar outro roteador!

Olá caro!

No caso o segundo roteador seria somente pois tenho uma casa do lado da outra e a internet somente com o roteador 1 não funciona na casa ao lado!

Estou resolvendo o problema de uma amiga! 

Sobre o IP do provedor então necessito perguntar a Alta Rede (internet usada)?

Agradeco à atenção! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...