Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, to pensando em fazer um upgrade para o AMD RYZEN 5 1400, meu kit atual é um i3 4160 + gtx 1050 2 gb 8 gb de ram ddr3 Hyper x, pretendo vender tudo menos a placa de vídeo e comprar as peças novas, queria saber se o Ryzen 5 1400 gargala alguma gpu, caso eu faça um upgrade para uma 1060 de 6 gb futuramente vou ter gargalo em algum game da atualidade? E também queria dicas de placa-mãe custo x beneficio para o processador, e se quiserem colocar um valor para minha venda também aceito pois não tenho conhecimento sobre qnt ta valendo meu kit, grato.

Postado

@Roberto Costa Izaguirre Um Ryzen 5 1400 + placa-mãe B350 + 8GB ddr4 2666mhz com uma GTX 1060 dá sim uma configuração equilibrada, dá pra rodar a maioria dos jogos no alto/60 fps sem gargalos. Com a 1050 você vai rodar no médio a maioria dos jogos, mas dá pra ir quebrando um galho até você pegar a 1060.

Informe o modelo e marca sua sua fonte para verificarmos se há ou não a necessidade de troca.

• Curtir 1
Postado

@le007 Minha fonte é uma CX 430 W reais 80 plus bronze da Corsair, mas eu não estou pensando em migrar pra 1060, agora estou muito apertado, eu estou pensando em comprar o RYZEN 1300 porém to com medo que ele não rode a gtx 1050 a 99%, porque esse é o motivo da minha troca, o i3 4160 gargala no BF1 e só utiliza 89% da GPU.

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Para jogar com uma gtx 1050 2 gb você acha necessário comprar o ryzen5? ou um ryzen 3 1300 segura a placa de vídeo tranquilo?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

@Math.Pi Para jogar com uma gtx 1050 2 gb você acha necessário comprar o ryzen5? ou um ryzen 3 1300 segura a placa de vídeo tranquilo?

Não faz sentido sua pergunta. Porque pegar um Ryzen 3 se vai mudar placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!