Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eis minha configuração: Windows 10 Pro 64-bit

Intel Pentium G4560 3.50Ghz

Gigabyte H110M-H- CF

HyperX 8,00GB DDR4 2400Mhz

GeForce GTX 150 Ti 4,00GB

HD Western Digital WDC WD3200AAJS-00L7A0 298GB

Gabinete Aero Cool Aero 500

Eu recentemente fiz a aquisição de um HD adicional de 1TB, porém antes mesmo de qualquer eventualidade externa, o HD que estava funcionando perfeitamente logo no segundo dia já apresentou um barulho ao ligar o computador, mais tarde no mesmo dia meu computador parou de reconhecer o HD durante o uso e reiniciou, após isso quando eu ligava ele em conjunto com o HD que ja possuo ele sempre faz um barulho alto tipo uma cigarra e o windows identifica ele porém não me deixa acessa-lo e quando tento o computador trava.

Quando eu ligava ele como o principal o windows informava que faltava algo, infelizmente não me recordo da msg, mas é pelo fato de não ter o sistema operacional instalado nele acredito, quando ligava ele para armazenamento como eu tinha a intenção de fazer o windows dizia para reiniciar para reparar erros na unidade de disco D:/, porém ele n estava fragmentado nem nada. Há alguma possibilidade de haver algo errado com meu computador.

Obs.*: Drivers todos atualizados, os cabos do HD tanto o de SATA quanto o de energia foram trocados e ligados em outro HD que não apresentou nada de errado, já é a segunda vez que um HD da problema no meu computador. Há a possibilidade de eu ter muito azar ou meu computador realmente esta com algo incorreto ?! 

Postado

Cara, problema com HD é mesmo um saco.

Há dois meses o meu Seagate queimou a placa lógica e danificou o leitor causando um barulho parecendo uma palhetada.

Logo depois o HD não era mais reconhecido nem mesmo no boot e em dois dias tentando o recovering não andou nem 10%.

Tive que comprar outro.

No teu caso, eu já teria ido num técnico em manutenção, para ver qual é o problema e se tem como resolver sem comprar nada, e se você disse que esse problema já aconteceu outras vezes, provavelmente está com problemas de energia, seja no fornecimento e/ou na qualidade da mesma.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...