Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com um problema sério na minha placa-mãe asrock z77 extreme. Tem muito tempo que não formato meu sistema operacional. Venho atualizando o windows desde o windows 7. Hoje uso o windows 10. Recentemente, tentei fazer dual boot com um linux debian, porém descobri que minha placa-mãe não está aceitando pendrive.

Se eu tento dar boot com algum pendrive inserido na máquina o pc já trava. Aí, estava querendo atualizar a bios da placa, porém preciso inserir um pendrive. Logo, quando insiro o pendrive para atualizar a bios na tela de atualização da bios, a bios trava.

O que pode ser isso?

minha bios está na versão P.2.80.

Postado

Boa tarde, realmente é uma grande dor de cabeça isso, tenta seguir esses passos quem sabe resolva.

1- Deixe só os arquivos da bios no pendrive fora de qualquer pasta 

2- Troque de entrada alternando entre as da mobo e as do gabinete

3- teste com outro pendrive 

4- Veja se você não ativou algum tipo de proteção no pendrive que esta bloqueado a leitura do mesmo.

5- ( não acredito que resolva mas talvez seria bom formatar a maquina em ultimo caso )

Se nada der certo, o jeito vai ser procurar outro método para atualizar a bios.

Postado

Cara, só falta eu tentar com outro pendrive. Eu tentei com um hd externo e também travou/congelou.

Será que meu teclado usb possa estar interferindo em algo? Porque se eu por exemplo, tento trocar a porta usb do teclado com a bios já carregada, também trava.

Postado

@icaro56 Tive esse problema mas foi com um mini ventilador a muitos anos atrás que também era USB, ele travava os outros dispositivos USB da maquina... não custa tentar colocar um teclado mais antigo, quem sabe resolva, também baixe a bios novamente e veja se está tudo de acordo com seu sistema operacional ( erros podem passar despercebidos )

Aproveitando seu tópico, se alguém puder me ajudar com meu sério problema, passem no meu tópico por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!